Internacional
Kim Jong-un

EUA avançam que líder da Coreia do Sul luta pela vida após cirurgia ao coração

Ter, 21/04/2020 - 14:20

Kim Jong-un terá sido submetido a uma cirurgia ao coração e especula-se que estará em estado grave.

Kim Jong-un terá sido submetido a uma cirurgia ao coração, devido a problemas com a obesidade e com o fumar em excesso, segundo o Daily NK, um jornal da Coreia do Sul.

Neste momento, especula-se, estará a recuperar na sua villa privada. O procedimento cirúrgico a que foi submetido terá acontecido no hospital de Hyangsan, a 12 de abril, com o líder político do país, de 36 anos, a receber tratamento médico, desde então, no resort de Mount Kumgang.

O mesmo jornal revela ainda que a sua irmã, Kim Yo-jong, está interinamente a servir de decisor político na ausência de Kim Jong-un.

A CNN também dá conta de que o líder norte-coreano pode estar seriamente doente, mas fontes sul-coreanas e chinesas garantem à YNA e à Reuters que «não há sinais invulgares».

A informação surgiu no seguimento de várias interrogações da imprensa internacional pela ausência do líder máximo do país de encontros oficiais. Especulou-se que Kim Jong-un estaria em estado grave depois de complicações de saúde, versão desmentida, segundo o Guardian, por fontes do regime norte-coreano.

Os dados sobre a Coreia do Sul e principalmente sobre a sua figura máxima são extremamente difíceis de verificar uma vez que tudo é controlado ao pormenor.

 

Texto: Marta Amorim; Fotos: D.R.

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Nova Gente no Instagram