Nacional
Kelly Baron

A truque da avó para fazer batata-doce no micro-ondas que surpreendeu Cristina Ferreira

Qui, 20/02/2020 - 14:10

Se nunca fez batata-doce no micro-ondas, deixamos-lhe o truque da avó de Kelly Baron.

Kelly Baron foi uma das convidadas d'O Programa da Cristina, esta quarta-feira, dia 19. A modelo brasileira, que se tornou mediática em Portugal ao entrar no Big Brother VIP, da TVI, em 2013, surpreendeu Cristina Ferreira ao revelar o truque secreto da avó para fazer batata-doce no micro-ondas.

«Fica bem suculenta e molinha, bem tenra, fica maravilhosa! Principalmente quem treina, é uma grande fonte de energia!», garantiu a namorada e noiva de Pedro Guedes, que também se juntou à conversa delas na cozinha.

«Eu adoro tudo o que ela faz!», disse o manequim entre risos, acrescentando que dietas não faz.

Cristina Ferreira ficou surpreendida e quis logo saber como se fazia. Elogios à convidada pela sua excelente forma física não faltaram. Nas redes sociais, os fãs chegaram mesmo a criticá-la por estar cada vez mais magra.

Eis o truque da avó de Kelly Baron:

- Descascar a batata-doce, lavá-la bem e secá-la;

- Embrulhá-la em papel de cozinha;

- Meter 3 minutos no micro-ondas, virar e voltar a pôr mais 3 minutos

Os benefícios da batata-doce

A batata-doce é uma planta vivaz, cujos tubérculos são comestíveis. Segundo as variedades, pode ser branca, amarela, laranja e roxa, sendo estas duas últimas preferíveis do ponto de vista nutricional.

Quem o explica é Tomás Barbosa, nutricionista da Clínica do Tempo, e cronista da Nova Gente. «Para tirar o máximo proveito dos benefícios da batata-doce, pode comê-la crua em carpaccio ou esmagada. Deste modo aproveitará as suas vitaminas e minerais ao máximo, por não se perderem na cozedura», afirma.

«Na verdade, a batata-doce é muito nutritiva e rica em alguns nutrientes chave como a Vitamina A, Vitamina C e potássio. Também é rica em fibra, uma porção de 100 gramas fornecendo três gramas de fibra, e rica em carotenos, antioxidantes que combatem os radicais livres e reduzem o risco de cancro e de doenças cardiovasculares, estimulando o sistema imunitário.»

O nutricionista refere ainda que por ser pouco calórica pode ser integrada nos regimes alimentares das pessoas que procuram controlar o peso.

A batata-doce deve ser conservada em lugar fresco, sombrio e arejado, e ser comida num prazo máximo de sete a dez dias.

 

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram