Nacional
Kelly Bailey

Faz confissões sobre a relação com Lourenço Ortigão: «O teste à relação está feito! Nós passámos»

Seg, 26/10/2020 - 20:40

Kelly Bailey admite que superou o teste da relação com Lourenço Ortigão, fala da nova personagem na novela Bem Me Quer, da TVI, e da casa que ainda está a decorar

Juntos há três anos, Kelly Bailey e Lourenço Ortigão viveram um verdadeiro teste à relação durante a pandemia da covid-19. Quem o admitiu foi a própria atriz, durante uma entrevista sobre a novela Bem Me Quer, que se estreia esta noite na TVI.

Kelly Bailey, que é uma das protagonistas da história de Maria João Mira, revela que durante seis meses, em pleno confinamento, viveu com o namorado entre a casa dos pais e dos sogros.

«Os meus pais têm uma quinta grande. Nos últimos seis anos senti que [o ritmo] tem sido cada vez mais intenso, sempre a viajar muito. A minha vida estava muito atarefada. De repente, pude de facto parar, poder estar em casa com os meus pais, a minha irmã, o Lourenço, os meus avós ingleses que também estão em Portugal. Tive muita sorte porque o meu confinamento foi privilegiado, numa casa com piscina, que dá para correr e tudo e é muito isolada. Depois, também ir a casa dos pais do Lourenço. Nós temos muita sorte, porque são duas famílias muito unidas, tivemos a oportunidade de estarmos todos juntos. Foi, de facto, um tempo muito bom para nós. Estivemos sempre juntos, correu lindamente. O teste à relação está feito! Nós passámos, correu lindamente», reforça a atriz.

 «A Bá e o Zé são de facto dois atores incríveis, deixam logo tudo muito à vontade»

Na história da novela Bem Me Quer, Maria Rita, a personagem de Kelly Bailey, vai intrometer-se no meio do romance de um casal, interpretado por Bárbara Branco e José Condessa, que na vida real vivem uma relação amorosa. Nada que deixe Kelly Bailey com receio.

«Eu sei perfeitamente o que é estar no lugar deles, portanto para mim foi fácil. É uma coisa tão normal, porque já o fiz com o Lourenço e dou sempre esse exemplo a quem entra. Estamos a trabalhar. A Bá e o Zé são de facto dois atores incríveis e que metem muito isso de parte, deixam logo tudo muito à vontade», explica. A atriz prefere destacar a amizade que tem com os dois atores: «Pode haver medo quando são pessoas que não pensam para além. Já estive no lugar deles, por isso nunca poderia ser um tema. Temos de saber separar as coisas e com eles tive logo muito à vontade, são de factos colegas incríveis».

Depois contracenar com Lourenço Ortigão na novela A Prisioneira, desta vez, Kelly Bailey não tem o namorado no elenco de Bem Me Quer. Contudo, os dois não deixam de se entreajudar. «A sensação não mudou por ele estar ou não estar [na novela]. Quando estamos a trabalhar o Lourenço é meu colega. Estar é bom, não estar também é bom, nunca mudou muito», frisa. «Gosto de trabalhar com ele porque ele é bom colega e é ótimo de trabalhar. Se ele não estiver não está a ser pior ou muito melhor. Está a ser diferente».

«O Lourenço já me ensinou algumas coisas e eu a ele. Temos partilhado muito. Às vezes até temos formas de pensar bastantes diferentes e ainda bem», diz, admitindo que chega a passar texto em casa com a ajuda de Lourenço. «Partilhamos muito tudo, muitas vezes tenho de passar o texto. Eu gravo muito e o Lourenço está com mais tempo do que eu. Acaba por me ajudar muito nesta Maria Rita».

A partilhar casa desde 2018 com Lourenço Ortigão, Kelly Bailey admite que ainda não terminaram de decorar o ninho do amor. «Acho que a casa tem de ser decorada devagar, não acho que a tenho de a encher logo toda. Tem de ser uma coisa com viagens, devagarinho...»

Recorde-se que Kelly Bailey está temporariamente afastada das gravações de Bem Me Quer por ter estado próxima de contacto de risco para a covid-19 [provavelmente terá sido Angie Costa, também ela atriz na novela Bem me Quer, que deu positivo ao novo coronavírus]

Texto: Ricardina Batista: Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram