Nacional
Katia Aveiro

Quebra silêncio sobre as «sequelas» do AVC da mãe

Qui, 05/03/2020 - 15:22

Katia Aveiro foi visitar Dolores Aveiro na manhã desta quinta-feira, 5 de março.

Katia Aveiro rumou ao Funchal, Madeira, assim que soube que Dolores Aveiro tinha sofrido um AVC. A irmã de Cristiano Ronaldo visitou a progenitora na manhã desta quinta-feira, 5 de março, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, e mostrou-se aliviada com o desenrolar do estado de saúde de Dolores.

«É um alivio saber que não ficou com sequelas», afirmou Katia Aveiro, garantindo ainda que a mãe «está bem» e com um «prognóstico positivo». Em declarações à CMTV, a empresária revelou que Dolores Aveiro está lúcida e fala bem», sendo que «quer ir para casa, não quer ficar no hospital, porque está a ocupar uma cama».

Antes de terminar, Katia destacou a «força incrível» da mãe.

Dolores Aveiro encontra-se internada no hospital e está estável, depois de ter sido sujeita a um tratamento inovador, uma trombectomia mecânica, que permite destruir o coágulo que deu origem ao AVC isquémico. A matriarca da família tem contado com o apoio dos filhos e do companheiro.

As primeiras palavras de Dolores

Dolores Aveiro falou pela primeira vez esta quinta-feira, 5 de março, sobre o seu estado de saúde. Foi através da conta de Instagram que a mãe de Cristiano Ronaldo agradeceu o carinho e apoio que tem recebido e aproveitou para falar sobre o momento delicado que vive.

«Meus queridos desse lado, esta não é a típica mensagem normal da Dolores, mas só estou a passar por aqui para vos dizer que estou a recuperar bem (já a reclamar muito de estar deitada na cama à muitas horas).  Sei que é para o meu bem, em alguns dias já estarei na minha rotina normal se Deus quiser, tudo não passou de um susto, estou sóbria , consciente do que me aconteceu e com plena certeza que fui uma sortuda. Agradeço à equipa médica e a todos os profissionais que me acompanharam desde a primeira hora, agradeço as mensagens de apoio constantes (não estou a ler, mas a minha filha Cátia está a por-me a par de tudo o que se passa desse lado). Obrigada pela corrente de orações, pelas energias positivas de todos os lados. Obrigada meus filhos queridos, meus netos irmãos e amigos.

A Dolores já, já estará de volta ,até lá meus queridos agradeço um pouco de compreensão pela privacidade e respeito em geral pois ( com saúde não se brinca ). Só achei realmente que vocês mereciam uma palavra minha ( embora não fosse eu escrever o texto , ditei tudo o que queria falar ) Obrigada a todos. Bem haja», afirmou Dolores Aveiro no longo texto.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram