Realeza
Kate Middleton usa brincos de Diana

A história por trás da joia da princesa do povo com quase 20 anos

Seg, 11/02/2019 - 13:49

Kate Middleton e o príncipe William marcaram presença naquele que é o evento da semana e a duquesa de Cambridge optou por uma joia muito especial

Kate Middleton e o príncipe William marcaram presença naquele que é o evento da semana. Na noite deste domingo, dia 10 de fevereiro, os BAFTA Awards 2019, uma premiação anual da academia britânica responsável pela homenagem a trabalhos realizados em cinema e televisão, contaram com os duques de Cambridge na primeira fila da plateia.

Os pais de George, Charlotte e Louis aproveitaram a saída a dois e foram até à casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, para assistir à gala.

De smoking preto, ao estilo tradicional, William acompanhou sempre Kate, que optou por um longo vestido branco, com aplicações num dos ombros, assinado por Alexander McQueen. Para complementar o visual, usou sapatos Jimmy Choo, em tons prata, com brilhantes.

A história dos brincos que Diana usou há 20 anos

Vestidos a rigor, o casal brilhou, do primeiro ao último minuto… A duquesa de Cambridge captou, ainda, as atenções ao apanhar o cabelo, o que permitiu sobressair os brincos de diamantes e pérolas, que já pertenceram ao guarda joias da princesa Diana.

Os brincos foram usados pela falecida princesa de Gales em variadíssimas ocasiões, inclusivamente no banquete do imperador do Japão, Akihito, onde esteve presente em 1990.

De sublinhar que o príncipe William é presidente dos British Academy Film Awards, desde fevereiro de 2010 e, por isso, o seu papel tinha um destaque especial. Na noite de dia 10, o filho do príncipe Carlos apresentou o prémio Fellowship, entregue a Thelma Schoonmake, pelo seu enorme contributo à sétima arte.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuteurs

Siga a Nova Gente no Instagram