Realeza
Kate Middleton

Pormenores do look

Sex, 29/04/2011 - 11:56

Está desfeito o mistério mais bem guardado do casamento: a noiva de William usou um vestido com a assinatura de Sarah Burton para Alexander McQueen.

Depois de meses de incertezas e muita especulação, estão revelados os segredos do look de Kate Middleton para o grande dia: a princesa usou um vestido com assinatura de Sarah Burton para Alexander McQueen.

A renda que envolvia o corpete e a saia foi feita à mão pela Escola Real de Bordado. O corpete, em cetim, e a saia rodada tinham uma aplicação de flores feita completamente à mão. A cauda do vestido também tinha pormenores feitos em seda e media 2,70 metros. Os sapatos foram feitos à mão pela mesma equipa que criou o vestido, são feitos de cetim marfim e adornados com renda inglesa.

Outra dúvida que também alimentou os jornais nos últimos tempos prendia-se com o facto de Kate poder quebrar a tradição e não usar tiara. Não aconteceu. A jovem usou uma tiara da marca Cartier, que pertence à rainha Isabel II. A jóia está na família real britânica há muitos anos. Foi oferecida à rainha-mãe pelo marido, Jorge VI.

Kate Middleton usou brincos desenhados por Robinson Pelham. A peças de joalharia, em forma de folhas de carvalho, têm diamantes e um pavé de diamante em forma de bolota suspenso no centro, em alusão ao brasão dos Middleton. Os brincos foram oferecidos à noiva pelos pais.

Quanto ao bouquet, a noiva de William também optou pela simplicidade. O ramo era composto por hera, murta, jacintos e lírios do vale.

Siga a Nova Gente no Instagram