Realeza
Kate Middleton

Ninguém a para ao sexto mês de gravidez

Qui, 25/01/2018 - 16:18

A Duquesa de Cambridge não parou de cumprir as suas obrigações reais e os looks que tem escolhido têm dado que falar.

Apesar de estar grávida, a duquesa de Cambridge, 36 anos, não deixa de cumprir os compromissos oficiais e não tem descurado da obra social e solidária. Kate Middleton tem visitado nos últimos dias inúmeras instituições que auxiliam as crianças e os idosos.

LEIA MAIS: Kate Middleton quer ter o terceiro filho em casa

A esposa do príncipe William iniciou o ano com uma visita ao Reach Academy Feltham para ver o trabalho da organização Place2Be, que apoia crianças e famílias na escola. Esta organização oferece a melhor educação e é única de várias maneiras: nunca há mais de sessenta alunos matriculados em cada ano, garantindo relações pessoais fortes; cada aluno trabalha para as melhores notas e a oportunidade de ter sucesso numa escola superior; é uma escola pequena, que começa no ensino primário e termina no secundário.

Visitas oficiais com cariz solidário

Alguns dias depois, Kate Middleton e o príncipe William estiveram presentes no Coventry Cathedral, Coventry University e The Positive Youth Foundation, para nomear a Cidade da Cultura do Reino Unido. O casal saudou os milhares de estudantes que esperavam ansiosamente a sua chegada.

Kate Middleton tem seguido os passos da sua falecida sogra, princesa Diana, ao fazer questão de agendar visitas oficias sozinha a hospitais pediátricos. No mesmo dia visitou duas instituições. A primeira foi o Hospital Great Ormond Street (GOSH), para ficar a conhecer a pesquisa de ponta que ajuda as crianças gravemente doentes. A segunda foi a Escola Primária Bond onde ficou a conhecer o trabalho Wimbledon Tennis Junior Initiative, que trabalha para promover os benefícios da atividade física para crianças e jovens, oferecendo sessões gratuitas de treinamento de ténis em várias escolas primárias.

ESPREITE TAMBÉM: Kate Middleton: 36 anos, 36 lições de estilo

Kate esteve no dia seguinte numa escola onde apresentou o programa «Escolas Mentalmente Saudáveis», que tem como objetivo apoiar a saúde mental das crianças nas Escolas Júnior.

A causa social: Doenças na gravidez

A Duquesa visitou a Escola Roe Green Junior, onde lançou o novo projeto de saúde mental e fez um discurso brilhante, que pode ver na galeria.

Por último, a futura mamã esteve Instituto de Neurociências Clínicas de Maurice Wohl no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociências no King's College de Londres e o no serviço Perinatal no Bethlem Royal Hospital no South London e Maudsley NHS Foundation Trust.As duas visitas refletem o interesse ds RHS em continuar a desenvolver uma compreensão dos desafios e problemas relacionados à saúde mental materna e a aprender qual o suporte disponível.

Pelo menos vinte por cento das mulheres são afetadas por problemas de saúde mental durante a gravidez ou no primeiro ano após o nascimento da criança. Se não for tratado, pode ter efeitos duradouros sobre as mulheres e sobre a sua família. Em primeiro lugar, Kate viu o trabalho que está a ser feito com a pesquisa perinatal no Instituto de Neurociências Clínicas de Maurice Wohl. O Instituto reúne 250 clínicos e cientistas de diversas especialidades para desenvolver novas teorias para distúrbios neurológicos e psiquiátricos através de uma pesquisa inovadora.

Percorra a galeria e veja os looks que a princesa tem vestido e o quanto cresceu a sua barriguinha.

Fotos: Reuters e Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram