Kate Middleton está a ser submetida a um tratamento “penoso” contra o cancro e a verdade é que não têm chegado boas notícias do Reino Unido. Enquanto isso, William tem dado o melhor de si nas aparições públicas.
De acordo com fontes ao US Weekly, a princesa de Gales não têm estado com muitas pessoas “porque é suscetível a ficar doente e eles não querem que seja comprometida”. Contudo, sobre o retorno ao dever real, os relatórios afirmam que não irá retomar o trabalho até pelo menos ao outonos. Aliás, segundo a fonte, a equipa de Kate está “a reavaliar o que a mesma será capaz de assumir quando voltar. Até porque pode nunca mais voltar ao papel em que as pessoas a viam antes”.
Leia também: Revelados os registos da viagem secreta de Kate e William
O apoio da família a Kate Middleton
George, Charlotte e Louis em breve estarão fora da escola e sem dúvida que Kate tem-se dedicado aos seus filhos. Também a mãe de Kate, Carole Middleton , e sua irmã, Pippa , “são uma presença constante”, diz a segunda fonte.
“Os Middletons sempre foram muito próximos”, acrescenta o especialista real Richard Fitzwilliams. “A família real tem que ter muito cuidado com [quem deixa entrar], mas Kate sabe em quem confiar.” Fitzwilliams garante ainda que Kate tem algum tempo para refletir sobre o seu papel real antes de voltar aos negócios e confessa que na sua opinião o público provavelmente vai ser atualizado sobre a data do seu retorno. “As lições deveriam ter sido aprendidas com o que aconteceu antes”, explica referindo-se às teorias da conspiração que surgiram antes da mensagem de vídeo de Kate. “Se não houver informações, há claramente especulação e isso não pode acontecer novamente.”
O especialista garante por fim que Kate Middleton só voltará “[com base] no conselho médico” visto que esta batalha a nível de saúde é “obviamente tremendamente desgastante”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Nova Gente no Instagram
