realeza
Kate Middleton

Desabafa sobre tratamentos de quimioterapia e garante: "Não estou fora de perigo"

Sex, 14/06/2024 - 21:00

Kate Middleton tranquilizou os fãs sobre o seu estado de saúde e revelou que vai fazer a sua primeira aparição pública, depois de ter tornado público a doença.

Kate Middleton tem estado afastada da esfera pública desde que tornou público, em março, que tinha cancro.

Após ter deixado os fãs preoupados, esta sexta-feira, 14 de junho, a princesa de Gales emitiu um comunicado atualizando o seu estado de saúde e revelou que vai participar, amanhã, no 'Trooping the Colour' naquele que será o seu primeiro evento depois de ter tornado público a doença. 

A mulher de William começou a publicação a agradecer todas as mensagens que recebeu por parte dos fãs. "Fiquei impressionada com todas as mensagens amáveis de apoio e encorajamento nos últimos meses. Fizeram realmente toda a diferença para mim e para o William e ajudaram-nos a ambos a ultrapassar alguns dos momentos mais difíceis", começou por escrever.

Kate Middleton desabafou que os tratamentos de quimioterapia não têm sido fáceis. "Estou a fazer bons progressos, mas como todos que passam por quimioterapia sabem, há dias bons e dias maus. Nos dias maus, sentimo-nos fracos, cansados e temos de deixar o nosso corpo descansar. Mas nos dias bons, quando nos sentimos mais fortes, queremos fazer o máximo que podemos".

"Estou a aprender a ser paciente, principalmente com a incerteza"

"O meu tratamento continua e vai prolongar-se por uns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar na vida escolar, dedicar o meu tempo às coisas que me dão energia e positividade, além de fazer alguns trabalhos da lida da casa. Estou ansiosa por participar na parada do 'Trooping the Colour' neste fim de semana com a minha família e espero participar em alguns eventos durante o verão, mas sei que ainda não estou fora de perigo. Estou a aprender a ser paciente, principalmente com a incerteza. A aproveitar cada dia como vem, a ouvir o meu corpo, e permitindo-me tirar este tempo necessário para curar".

A mensagem da duquesa terminou com uma mensagem de agradecimento. "Muito obrigada pela vossa compreensão contínua e a todos vocês que tão corajosamente compartilharam as vossas histórias comigo".

Leia ainda: Estado de saúde de Kate Middleton deixa Inglaterra em alarme: "Está muito doente"

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: DR

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Siga a Nova Gente no Instagram