Realeza
Kate Middleton

Copiou vestido?

Qui, 12/05/2011 - 14:38

A duqueza de Cambridge deixou toda a gente de boca aberta com a elegância do seu vestido de noiva, mas agora surgem dúvidas sobre a originalidade do modelo.

Quando Kate Middleton surgiu à entrada da Abadia de Westminster a 29 de Abril ficou revelado o mistério mais bem guardado do casamento real: o seu vestido de noiva. E se todos ficaram deslumbrados com a elegância do modelo, muitos realçaram as semelhanças com os vestidos usados por outras noivas.

Um primeiro olhar salientou as parecenças com o modelo escolhido por Grace Kelly quando casou com o príncipe Rainier do Mónaco em 1959, mas agora, um olhar mais atento veio demonstrar uma estranha semelhança com o vestido usado pela afilhada de Sílvio Berlusconi, Isabella Orsini, quando esta casou com o príncipe belga, Edouard de Ligne, há dois anos.

A renda no corpete, as mangas, o decote e a tiara com diamantes são algumas das parecenças apontadas por diversos jornais belgas, franceses, italianos e alemães, que acusam Kate de ter copiado o vestido. Recorde-se que o modelo é um exclusivo com assinatura de Sarah Burton para Alexander McQueen, mas a duqueza terá participado activamente no desenho da peça.

Siga a Nova Gente no Instagram