Realeza
Kate Middleton

«Como as gravidezes foram horríveis, gostei mais dos nascimentos»

Dom, 16/02/2020 - 16:20

Kate Middlton abriu o coração e revelou alguns dos seus desejos e preocupações relacionados com a maternidade.

Apesar dos rígidos padrões que existem nas relações entre a imprensa e realeza, Kate Middleton mostrou o seu lado mais pessoal e espontâneo. A duquesa de Cambridge esteve à conversa com Giovanna Fletcher no podcast Happy Mum, Happy Baby, onde revelou opiniões pessoais sobre a maternidade, o pós-parto e criação dos três filhos.

Relembrando os momentos que mais a marcaram como mãe, Kate Middleton revelou uma das suas fotografias favoritas: uma imagem de Charlotte, de quatro anos.

«Tenho esta foto da Charlotte a cheirar uma flor e, a verdade, é que momentos como este significam muito para mim como mãe. Tento ter um momento como este todos os dias, mesmo que seja pequeno ou eu tenha pouco tempo», afirmou a mulher de William na imagem onde a princesa surge agachada, a cheirar uma flor. A julgar pelas roupas, saia e cardigã cinza, e pela paisagem, parece que a fotografia foi captada durante a sessão do seu quarto aniversário. 

«Como as gravidezes foram horríveis, gostei mais dos nascimentos»

Esta reflexão de Kate Middleton surge na sequência do que já tinha dito antes, durante o podcast: «O importante são os momentos de qualidade com meus filhos, ouvindo-os, entendendo os seus sentimentos», disse, acrescentado que quando George, seis anos, Charlotte e Louis, de quase dois, crescerem, gostaria que eles se lembrassem, não só das lições que aprendem na escola, mas também os momentos passados ​​em família. 

Durante sua conversa com Giovanna Fletcher, a duquesa de Cambridge também reconheceu alguns dos medos e inseguranças que a invadem no dia-a-dia ao criar os filhos. Embora as crianças já não sejam recém-nascidas, Kate admite que não pode deixar de se sentir culpada quando sai de casa. «Sinto-me absolutamente culpada e qualquer mãe que disser não sento o mesmo está a mentir», afirmou. Além disso, a mulher do príncipe William ainda revelou que as três gravidezes foram «horríveis» e que gostou muito mais da altura do parto. «Como as gravidezes foram horríveis, gostei mais dos nascimentos porque sabia que era algo que tinha um fim», confessou. 

Percorra a galeria e veja a imagem de Charlotte!

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram e Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram