Internacional
Kate Middleton

Bebé deixa Camilla furiosa

Sex, 12/09/2014 - 11:37

À espera do segundo filho, os príncipes desejam que
George tenha uma irmã, a quem poderão chamar
de Diana. O nome está a aborrecer a mulher de Carlos.

A segunda gravidez de Kate Middleton está confirmada e tanto ela como William mostram-se encantados. A Casa Real britânica anunciou, na passada segunda-feira, que os duques de Cambridge vão ser pais novamente, apesar de não revelarem para já os meses de gestação.

George, o filho mais velho do casal, fez um ano em julho e prepara-se para dentro em breve ter um irmão ou uma irmã. E começam aqui os problemas. Tudo indica, segundo algumas pessoas próximas de Kate e William, que o casal adoraria ter uma menina.

Um desejo que está a gerar já algumas reações negativas entre alguns familiares. Como é sabido, Camilla Parker-Bowles nunca teve uma relação fácil com os membros da família real, em grande parte devido ao “fantasma” da princesa Diana que parece estar sempre presente e poderá continuar a “assombrar” a duquesa da Cornualha.

Isto porque correm rumores que o filho e a nora de Carlos de Inglaterra querem que a filha (caso seja uma rapariga) se chame Diana. Os príncipes gostariam de homenagear a Princesa do Povo e que melhor forma de o fazerem do que atribuírem o seu nome àquela que seria a sua segunda neta caso Diana fosse viva.

Os amigos dos duques de Cambridge acreditam que a escolha poderá abrir uma guerra familiar e que tanto Camilla como o próprio avô, o príncipe Carlos, terão alguma dificuldade em chamar a futura princesa pelo nome de uma mulher que traíram e que tanto interferiu na vida deles.

A duquesa da Cornualha já andava preocupada com a possibilidade da rainha Isabel II passar diretamente a coroa para Kate e William sem que esta assente na cabeço do marido e enfrenta agora também esta complicação que está a deixá-la furiosa.

Harry passa a ser o quinto na linha de sucessão
Há alguns meses que se especulava sobre a segunda gravidez de Kate e agora que tudo se confirmou já começam a surgir as primeiras declarações.

O futuro papá compareceu sozinho a um evento em Oxford – uma vez que a mulher está a sofrer de fortes enjoos, tal como quando engravidou de George: “Ela está bem, obrigado. Têm sido dias complicados, mas obviamente que estamos muito entusiasmados, é uma ótima notícia. Esperemos que as coisas acalmem e que ela se sinta um pouco melhor.”

Quanto ao futuro tio, Harry, que passa assim a ser o quinto na linha de sucessão ao trono, mostrou-se emocionado e aproveitou para brincar com o irmão: “Mal posso esperar para ver o meu irmão sofrer mais. Se for uma menina, ele vai sofrer ainda mais. Eu adoraria vê-lo a lidar com isso.”

O avô, o príncipe Carlos, também revelou estar muito feliz com esta gravidez: “É maravilhoso. Estamos muito felizes. É esplêndido e muito emocionante.” Pelo menos enquanto não sabe o sexo e o nome do bebé que aí vem. 

Siga a Nova Gente no Instagram