Realeza
Kate E William

Revelado o «segredo real» utilizado na hora de educar os filhos

Sáb, 27/06/2020 - 18:00

Revelada a linha educativa que Kate e William seguem na educação dos três filhos, George, Charlotte e Louis

Foi revelada a linha educativa que Kate e William seguem na educação dos três filhos, George, Charlotte e Louis. Os duques de Cambridge não são adeptos da técnica do canto do castigo/pensamento, popularizada pelo programa Super Nanny. Em vez disso, Kate e William preferem educar os filhos com a estratégia «sofá falante», que consiste em sentar a criança no sofá depois de uma asneira e conversar com ela, sempre sem gritar.

«William e Kate levam o menino travesso para o sofá e discutem calmamente o que aconteceu. As coisas são explicadas e as consequências são resumidas. Sempre sem gritar. Gritar está totalmente fora das opções», revela uma fonte próxima ao The Sun.

George, Charlotte e Louis são conhecidos por se mostrarem sempre bem comportados quando aparecem em público, mas também quando estão em momentos mais privados e familiares.

Já por diversas vezes, Kate foi fotografada a chamar os filhos à atenção. A duquesa baixa-se sempre para conseguir conversar com a criança olhos nos olhos. Especialistas defendem esta técnica por criar um ambiente democrático, em que o adulto não se mostra superior à criança.

Recorde-se que William e Kate têm a ajuda de uma babysitter para a educação dos filhos. Trata-se da espanhola María Borrallo, que segue os mesmos princípios.

«María é firme, mas nunca age unilateralmente com as crianças em termos de disciplina», revela a mesma fonte.

«São Kate e William, junto com María, que são rigorosos com as crianças, mas com uma habilidade mágica que faz parecer que não são. É como uma operação militar, mas nunca imaginaria porque eles trabalham duro na educação dos filhos de maneira descontraída e feliz».

«Eles são muito bons a ouvir as crianças, mas são firmes».

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters  

 

Siga a Nova Gente no Instagram