Realeza
Kate E William

A etiqueta da boda

Sex, 25/03/2011 - 16:29

Não usar telemóvel, não chegar tarde e não abraçar a rainha Isabel II são algumas das regras estabelecidas pela Casa Real Britânica para o casamento real.

A poucas semanas do enlace entre o príncipe William e Kate Middleton, a 29 de Abril, o palácio de St. James comunicou as regras de protocolo e etiqueta, que devem ser compreendidas e respeitadas por todos os convidados.

Para começar, "não chegar tarde" é uma das recomendações dos especialistas em questões do protocolo, Sarah Hayward e William Hanson.

Por outro lado, "a rainha deverá ser a última pessoa a chegar à igreja antes dos noivos e dos seus acompanhantes. Não se pode abraçar a rainha nem iniciar uma conversa com ela ou com qualquer outro membro da família real".

De seguida, "Os convidados devem escolher vestuário adequado para não atrair mais atenções que a noiva, que é quem deve brilhar nesse dia". Mas os profissionais também afirmaram que "utilizar o Twitter ou atualizar o estado do Facebook no interior da igreja não são considerados atos de bom gosto".

Siga a Nova Gente no Instagram