Um novo Kasha renasceu nesta quinta-feira, a 12 de maio, na véspera do dia 13, com o lançamento de “Esquece”, o seu primeiro álbum a solo. Um conjunto de músicas que são o colmatar de várias emoções que o ensombraram após a separação de Bárbara Bandeira e que o levaram a entrar no reality show da TVI. Tudo isto é mostrado no documentário “Sítio Bom” que Cristina Ferreira ajudou a fazer acontecer.
A verdade é que na produção artística nada é por acaso. O dia 13 de maio surge, assim, como uma data importante para o músico dos D.A.M.A., uma vez que também se assinala o Dia de Nossa Senhora de Fátima, cuja imagem o acompanhou durante a toda a participação na segunda edição do “Big Brother Famosos”. A mãe de Francisco Maria Pereira ‘escondeu’ a também conhecida “Santa dos Segredos” dentro da mala, sem que este se apercebesse e o jovem colocou-a sempre ao pé da sua cama. “Dava-lhe um beijinho ao deitar e um beijinho quando acordava para estar com a minha mãe por perto”, confessou o artista de 32 anos dentro da casa.
O simbolismo do número 13 e a sua importância estende-se também à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Nas redes sociais, para promover o documentário “Sítio Bom”, Cristina Ferreira fez mais uma correlação com o referido algarismo. “Hoje, a minutos de dia 13, um número que é dos dois, podemos todos testemunhar que a tristeza é ponto de partida”, escreveu numa publicação.
E, curiosamente, foi nessa mesma data que Kasha havia enunciado querer lançar o seu novo projeto musical – sugerindo uma espécie premonição da sua parte - como aquele que é o fecho de um capítulo e o início de outro, do qual se tinha “esquecido”. “Eu, enquanto pessoa, só vou realmente passar para outro capítulo quando fechar este e este só se fecha com o ‘Esquece’. Era lindo se fosse no dia 13 de maio, mesmo que esteja mixes por fazer, lançamos a 13 de maio, podemos anunciar já”, atirou o artista, referindo-se à data do lançamento da EP, durante as gravações que decidiu fazer por iniciativa própria antes de entrar no reality show do canal quatro.
Além disso, nos vários momentos em que Kasha aparece sozinho com a apresentadora, sentados à beira do que parece ser um lago em Montargil, o cantor usou no dedo um anel que saltou à vista: o acessório tinha o número 13 gravado na parte da frente.
Veja aqui ao minuto 0:03.
Mas estas não são as únicas coincidências existentes no documentário que mostrou o outro lado de Kasha. No mesmo dia em que foi emitido, o vencedor do “Big Brother Famosos 2” esteve em direto com a apresentadora nos estúdios da estação de Queluz de Baixo e ambos escolheram a cor branca para o visual. O cantor usou uma camisa larga, com umas calças pretas para completar a indumentária, já Cristina Ferreira elegeu um vestido curto, de manga comprida, do mesmo tom (Percorra a fotogaleria).
Veja aqui as condições em que Kasha viveu durante dois meses depois de se ter separado da filha de Rui Bandeira… e envolve banhos com um copo de água e um edredon que se transformou em toalha. Saiba mais aqui.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram