Internacional
Justin Bieber

Vende toda a sua música por 200 milhões e leva mulher a celebrar

Qua, 25/01/2023 - 16:00

Até então, Justin Bieber tinha uma fortuna avaliada, por sites da especialidade, em 285 milhões de dólares (262 milhões de euros), tendo assim quase que duplicado o valor que guarda nos seus cofres.

Não admira que Justin Bieber tivesse levado a mulher, Hailey Bieber, de 26 anos, a jantar fora em Nova Iorque, nos Estados Unidos para comemorar. É que o artista de 28 anos acabou de fechar um acordo multimilionário, o maior alguma vez assinado por um músico da sua geração. 

Os Bieber têm mesmo razões para celebrar depois de Justin ter vendido os direitos do seu catálogo musical... por 200 milhões de dólares. Qualquer coisa como 184 milhões de euros. Até então, o cantor canadiano tinha uma fortuna avaliada, por sites da especialidade, em 285 milhões de dólares (262 milhões de euros), tendo assim quase que duplicado o valor que guarda nos seus cofres. 

 

Justin Bieber vendeu à Hipgnosis, uma empresa britânica especializada na gestão de fundos musicais, o seu reportório que incluiu mais de 290 músicas lançadas até ao final de 2021. O acordo garante a empresa os direitos sobre hits como “Sorry”, “Baby” e “Love Yourself”. Os seis albúns lançados pelo cantor estão incluidos no acordo, mas a música futura que Bieber vier a lançar não.

Recorde-se que, só no Spotify, Bieber conta com 30 mil milhões de streams. Este tipo de negócio é raro para alguém com a sua idade,sendo bastante mais comum para artistas na fase final da carrreira.

Texto: Tiago Miguel Simões;Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram