Nacional
Jurados do Got Talent

Coronavírus não os assusta, mas leva-os a alterar rotinas de higiene

Ter, 10/03/2020 - 18:20

Manuel Moura dos Santos, Cuca Roseta, Sofia Escobar e Pedro Tochas vivem além-fronteiras e regressaram a Portugal para a primeira gala em direto do Got Talent Portugal. Saiba o que dizem sobre o coronavírus.

Não se fala de outra coisa. De dia para dia aumenta o número de casos de Covid-19, mais conhecido por coronavírus, em todo o Mundo e nem Portugal escapou ao surto que já matou milhares de pessoas além-fronteiras.

Em declarações à NOVA GENTE, no final da primeira gala em direto, este domingo, dia 8 de março, os jurados do Got Talent Portugal mostraram-se tranquilos, mas em alerta.

Sofia Escobar regressou recentemente de Madrid, onde vive como marido, o ator espanhol Gonzalo Ramos, e o filho, Gabriel, de seis anos. «É óbvio que assusta tudo aquilo que está a acontecer, mas recuso-me a viver com medo», começa por dizer-nos aquela que assume ter mais cuidado agora com a higiene.

«Tomo as precauções necessárias, eu e a minha família, mas não quero passar a vida a pensar no risco que se corre. Vivo em Madrid, mas não tenho sentido nada de especial por lá... É pior em Itália. Também confio no sistema de saúde de lá. Eu, pessoalmente, não quero mesmo entrar em pânico, porque isso não resolve nada. O ideal é tomar as devidas precauções e rezar para que isto acabe depressa!», afirmou a jurada do talent show da RTP1.

«Não vivo apavorada»

Também Cuca Roseta esteve há pouco tempo num dos países afetados pelo vírus fatal. A fadista divide-se entre Portugal e Inglaterra, visto ter o marido, João Lapa, a viver em Londres. «Lavo muito mais vezes as mãos do que lavava, confesso. Proteger a cara também é fundamental. Em Itália morre muita gente e é assustador. Mas não vou deixar de fazer a minha vida normal, de viajar e trabalhar... Vamos ver a evolução», disse aquela que já alterou algumas rotinas de higiene na família.

«Nós não vivemos apavorados com isso, mas temos mais cuidados, os meus filhos [Lopo Maria e Benedita] estão a tomar vitaminas, por exemplo», revelou.

Pedro Tochas demarca-se do assunto e «Eu sou artista e faço espetáculos. Não vivo assustado com isso, sempre lavei muito as mãos, continuo com os hábitos de higiene que sempre tive. Vou estando atento às notícias, mas não vivo a pensar nisso», referiu o artista, que vive na Nova Zelândia.

Manuel Moura dos Santos, que costuma estar com a mulher em Angola, confessa viver «assustado» com o surto e evita frequentar locais com muita gente. «É óbvio que assusta, a mim e a toda a gente. Nunca fui homem de ir a centros comerciais, por exemplo, evito sítios com grandes aglomerados de pessoas. De vez em quando queria ir ao cinema ou restaurante, mas tenho noção que isso vai passar a ser complicado daqui para a frente», disse o manager, que tem estado atento ao panorama mundial.

«As notícias em Itália são terríveis, mesmo terríveis, aquilo está fora de controlo. É claro que isto é uma preocupação e espero que isto se reoslva, se não vamos ter um ano muito difícil»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Zito Colaço

Siga a Nova Gente no Instagram