Nacional
Júlio Magalhães

Acusado pelo Ministério Público de três crimes

Dom, 01/03/2020 - 16:20

O jornalista Júlio Magalhães é acusado pelo Ministério Público de três crimes no caso da divulgação de conteúdos de e-mail do Benfica na estação de que é Diretor-Geral.

O jornalista Júlio Magalhães é acusado pelo Ministério Público de três crimes no caso da divulgação de conteúdos de e-mail do Benfica no Porto Canal.

O Diretor-Geral da estação da Invicta e antigo responsável pela Informação da TVI é suspeito de três crimes de violação de correspondência ou telecomunicações. «A procuradora do DCAP [Acusação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal], Vera Camacho, entende que sabia antecipadamente que iam ser revelados e-mail de terceiros e nada fez para o impedir», ouve-se, numa reportagem emitida pelo próprio Porto Canal.

Além de Juca, como é carinhosamente tratado, também Francisco J. Marques, responsável pela Comunicação do FC Porto, e Diogo Faria, comentador do programa Universo Porto de Bancada, estão implicados.

Ao primeiro foram imputados seis crimes de violação de correspondência ou telecomunicações, três deles agravados, e um crime de acesso indevido. O segundo é acusado de dois crimes: um de violação de correspondência ou telecomunicações e outro de acesso indevido.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram