nacional
Júlio César

Luta contra o cancro... novamente: "Não estou a pensar operar"

Sex, 03/05/2024 - 18:00

Júlio César viu o cancro passar do pulmão direito para o esquerdo. O ator, de 76 anos, já sente algumas "mazelas" devido aos tratamentos.

O ator Júlio César, de 76 anos, volta a reviver umas das mais duras batalhas que teve que de travar na sua vida: a batalha contra o cancro. Depois de, em 2021, ter superado um cancro no pulmão direito, o ator está novamente a debater-se com a doença, que se alastrou para o pulmão esquerdo, tal como confirnou à revista TV7 Dias.

“Fui operado, tinha um cancro no pulmão direito, cortaram um terço, o que leva a que me canse mais. Andei cinco anos nisto. Quando o médico se preparava para me dar alta, apareceu-me um nódulo no pulmão esquerdo… Festeja-se cada vez mais os bocadinhos de vida que vamos tendo“, disse, recordando.

“Não estou a pensar operar. O pulmão direito é maior do que o esquerdo, pude tirar um terço e ele ficou igual ao esquerdo. É mais complicado operar o esquerdo, justamente por causa do coração. Muito provavelmente, não será necessário. Vamos ver se a ‘imuno’ trata disso“, explicou Júlio César que já lida com alguns efeitos secundários dos tratamentos.

“Algumas mazelas chatas. Hoje, por exemplo, ia pôr um anel de cena e não consegui, porque estava com os dedos inchados. Penso que isso é um efeito de um medicamento que tomo, ou de um tratamento que faço. Mas, enfim, temos de nos habituar a viver com isto“.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram