Internacional
Julia Roberts

Anúncio censurado

Qui, 28/07/2011 - 15:55

A actriz viu a campanha que protagoniza para uma marca de cosméticos ser censurada em Inglaterra devido ao excesso de manipulação nas imagens.

Julia Roberts foi censurada em Inglaterra. A actriz protagonizava uma campanha publicitária para a marca de cosméticos Lancôme que se viu obrigada a retirar os cartazes.

Na base da polémica está a excessiva manipulação da imagem da actriz que, na opinião do político Jo Swinton, torna a campanha enganosa para o público. "As campanhas não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar", alegou o parlamentar do Partido Liberal Democrata, que viu a sua opinião validada pela Advertising Standards Authority, o órgão regulador da publicidade britânica, que acabou por ditar a retirada da campanha.

Julia Roberts dava a cara por uma base de maquilhagem  que prometia "um efeito luminoso natural", o que possibilitava "recriar a aura de uma pele perfeita", pelo que, aos 43 anos, a actriz surgia sem uma ruga no rosto. A L´Oréal, empresa detentora da marca, já veio reconhecer a manipulação das imagens, mas garantiu que a publicidade fosse enganosa, assegurando que o produto resulta de dez anos de investigação.

A campanha protagonizada pela modelo Christy Turlington para a Maybelline também foi banida pelos mesmos motivos.

Siga a Nova Gente no Instagram