Multimedia
Júlia Pinheiro

Os bastidores do reencontro com Teresa Guilherme

Qua, 01/03/2023 - 08:00

Depois de 15 anos de costas voltadas, Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme juntaram-se e conversaram. Mas não foi para isso que a segunda foi convidada quando lhe falaram em ir às tardes da SIC.

No fim de semana passado, a SIC anunciou “o reencontro que parecia impossível”: Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme iam estar “frente a frente” nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, “para uma conversa em que nada” ficaria “por dizer”. Já a abrir a emissão desse dia, Júlia reforçou: “É uma conversa há muito aguardada. (...) Vamos falar sobre tudo o que se tem escrito e sobre a nossa relação”, garantiu. Apesar de ter sido isso que aconteceu, não foi para isso que Teresa Guilherme foi convidada. 

Saiba tudo na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

As farpas trocadas entre Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro tornaram-se públicas em 2011, mas a animosidade é bem mais antiga. A NOVA GENTE sabe que terá começado nos corredores do canal de Paço de Arcos, ainda nos primeiros anos da SIC, quando Emídio Rangel, então diretor neste canal, teve, em algumas ocasiões, de “serenar os ânimos entre ambas”, conta-nos agora uma antiga colega de Teresa e Júlia, entretanto afastada da televisão: “Era uma guerra de egos. Não vale a pena disfarçar: elas nunca gostaram uma da outra”.

Recorde-se que as primeiras palavras amargas que foram conhecidas aconteceram quando Júlia trocou a TVI pela SIC e deixou a apresentação do reality show Casa dos Segredos nas mãos de Teresa. Na altura, numa entrevista à extinta Notícias TV, esta disse: “Sou menos politicamente correta do que ela e irei fazer as perguntas íntimas que ela não fez.” Júlia Pinheiro respondeu na mesma revista, ao afirmar ter sido “a primeira pessoa que foi convidada para fazer o Big Brother”, programa que teve Teresa Guilherme como anfitriã inicial. E daí em diante, os galhardetes não pararam, com Teresa a garantir ser “melhor” do que Júlia e esta a reagir afirmando que a colega estaria com um “problema de menopausa”. “Quem deve estar na menopausa é ela”, ouviu de volta.

Já em 2020, Teresa falava de Júlia como estando no leque de “pessoas que não” lhe “interessam pelas suas atitudes”. “Não lhe desejo nenhum mal, longe de mim, mas é uma pessoa que não me interessa. Não é porque ela tem uma profissão semelhante à minha – digo semelhante porque ela não é produtora – que eu tenho de me dar com ela”, justificou. Acrescentou ainda que os seus “santos não casam” e que “não são” e “nunca” foram amigas. Por seu lado, a apresentadora da SIC disse recentemente, em exclusivo à NOVA GENTE, que “a Teresa está na vida dela” e que o passado “não teve qualquer importância”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram