Nacional
Júlia Pinheiro

Com "dores terríveis", a apresentadora temeu pela vida: "É uma doença para a vida"

Seg, 28/11/2022 - 17:20

Júlia Pinheiro contou ainda que esteve 10 dias sem receber diagnóstico e que ficou desesperada. "O facto daquela dor não ter sido erradicada levou-me a deixar muito preocupada".

Júlia Pinheiro regressou esta segunda-feira, 28 de novembro, ao “Júlia”, da SIC, depois de ter estado afastada cerca de três semanas. A apresentadora, que teve de ser internada de urgência depois de ter sido operada à vesícula, e que descobriu que sofre de uma doença crónica: dor neuropática, contou todo o drama que viveu nas últimas semanas.

A Andreia Rodrigues, que assumiu a condução do programa ao longo das últimas semanas, Júlia Pinheiro contou que esteve 10 dias sem saber o que tinha e que temeu que fosse algo ainda mais grave. “Eu tinha um incómodo aqui e tirando a vesícula achei que o incómodo ia desaparecer mas o facto daquela dor não ter sido erradicada levou-me a deixar muito preocupada. Comecei a pensar ‘Vamos ter aqui uma coisa mais complexa do que aquilo que eu estava a pensar’. E, as dores eram terríveis”, recordou.

A apresentadora do “Júlia” revelou ainda que optou por procurar uma nova opinião médica e que foi então que obteve o diagnóstico da dor neuropática. “Mudei de hospital [de onde tinha sido operada inicialmente] e pedi uma nova avaliação médica. Descobriu-se que eu tenho dor neuropática, que é um distúrbio que tem a ver com as terminações nervosas que se podem manifestar em qualquer parte do corpo e é um problema crónico. Eu estou aqui bem porque estou com analgésicos”, contou a Andreia Rodrigues.

Apesar de não estar feliz por ter de adaptar a sua alimentação, Júlia Pinheiro confessou estar radiante por ter perdido “seis quilos em três semanas”. 

A comunicadora da SIC aproveitou ainda para deixar um alerta aos telespectadores sobre a importância da saúde. “Quando sentimos que o nosso corpo está a dar sinais de alguma coisa devemos ouvi-lo e, por vezes, somos teimosos e não queremos ouvir”.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram