Nacional
Júlia Pinheiro

A angústia por não poder ver a mãe que sofreu um AVC: «Ela sofre imenso»

Sex, 24/04/2020 - 12:14

Júlia Pinheiro viveu, há cerca de um ano, um momento difícil ao ver a mãe numa maca após sofrer um AVC. Agora, vê-se afastada dela há dois meses devido à Covid-19 e lamenta

Júlia Pinheiro viveu,  há cerca de um ano, um momento difícil ao ver a mãe numa maca após sofrer um AVC. Aurea Pinheiro sofreu um Acidente Vascular Cerebral «severo» a 3 de março de 2019, agora, vê-se afastada da filha há dois meses devido à Covid-19.

A apresentadora da SIC expressou a angústia que sente nesta situação durante a emissão do programa das tardes da SIC, esta quinta-feira, dia 24 de abril. A apresentadora lamentou o facto de não ver a progenitora há dois meses e confessou o sofrimento de Aurea. 

«Não vejo a minha mãe há dois meses e ela sofre imenso com isso», confessou. As saudades vão-se colmatando através do videochamadas. Júlia Pinheiro vai, com a ajuda da tecnologia, mantendo o contacto com a mãe, que se encontra num lar.

«Quando a vi, alheada e perdida numa maca, já na ambulância, cravou-se uma garra no meu coração»

Após o AVC da mãe, a apresentadora foi partilhando as conquistas da mãe com os seguidores. Aurea Pinheiro, de 81 anos «voltou a andar, já tem um discurso coerente e, hoje, exigiu que eu lhe comprasse um chapéu, uns óculos de sol e um perfume (…). Estou tão feliz por este sorriso maroto», contava em agosto do ano passado. 

Logo após o momento difícil, a estrela das tardes da SIC escreveu no seu blogue como tudo aconteceu e o sentimento de impotência que a dominou. «Quando a vi, alheada e perdida numa maca, já na ambulância, cravou-se uma garra no meu coração. Não parecia ela, a mulher altiva que me educou. Estava desprotegida e perdida no nevoeiro de um cérebro afetado, locomoção comprometida e sem reconhecer ninguém. Foi um dia de pesadelo. Por não saber se havia futuro, por não saber se esse futuro seria aceitável para a formidável mulher que me deu à luz», relatou.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram