Nacional
Judite Sousa

Sai da TVI com indemnização de um milhão de euros

Qua, 13/11/2019 - 21:40

Judite Sousa, ex-Diretora Adjunta de Informação da TVI e da TVI24, rescindiu contrato com a estação depois de cerca de 10 meses de ponderação. A jornalista recebeu uma indemnização milionária.

Judite Sousa rescindiu o contrato com a TVI após oito anos de trabalho, mas não veio de mãos a abanar. A A ex-pivô do Jornal das 8 e ex-Diretora Adjunta de Informação da TVI e da TVI24 deixa a estação de Queluz de Baixo depois de cerca de 10 meses de ponderação e com uma indemnização na ordem do milhão de euros.

O valor não é de estranhar, tendo em conta que o salário mensal da jornalista estaria fixado nos «15 mil euros limpos», dizia a revista Flash! em junho do ano passado.

«Foram oito anos de ligação e já houve casos, no mercado, de profissionais de comunicação que saíram de outros meios com indemnizações a rondar esse valor», explica à revista TV Mais uma fonte ligada ao mercado.

A minha prioridade é viajar»

Em entrevista ao site da Nova Gente, Judite fala dos motivos que a levaram a tomar esta decisão e do que o futuro lhe reserva. «A minha relação profissional com a TVI termina aqui», constata. Mas é um adeus ao jornalismo? Judite deixa no ar esta questão: «O futuro o dirá». 

A jornalista revela-nos que a prioridade agora é descansar e viajar. «Tenho imensos projetos, tenho muita coisa na minha cabeça, mas agora a minha prioridade é viajar.»

Ainda não tem nenhum destino escolhido, pode ser em Portugal ou no estrangeiro. «Não sei, poderei ficar por cá ou então poderei viajar. Não sei», diz. 

«Estou muita grata à empresa»

Os momentos que jamais esquecerá são inúmeros, mas há trabalhos que Judite Sousa guarda no coração. 

«Reportagens são imensas… Desde as eleições no Brasil, à crise política na Venezuela, passando pela eleição presidencial francesa de Emmanuel Macron, aquele espaço de moderação com Marcelo Rebelo de Sousa. São inúmeros os acontecimentos que a TVI me proporcionou ao longo dos últimos oito anos e estou muita grata à empresa por isso ter acontecido»

Acima de tudo, Judite Sousa revela que está «muito tranquila com esta decisão». «Foi um acordo amigável e estou muito tranquila com este acordo.»


Os possíveis convites de outras estações de televisão ainda não estão em cima da mesa. A prioridade é o descanso após oito anos intensos. 

«Neste momento vou descansar e depois logo se vê. 2020 começou, na minha cabeça, por ser um ano de mudança», termina. 

Texto: Ana Felipe Silveira com Mariana de Almeida; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram