Nacional
Judite Sousa

Nunca mais volta a ser a mesma! Jornalista assume estar "revoltada"

Ter, 14/02/2023 - 17:00

Judite Sousa recordou a morte do filho, André Sousa Bessa.

Judite Sousa assumiu no 'Alta Definição', da SIC, do passado sábado, 11 de fevereiro, que se tornou "revoltada" depois da morte do filho, André Sousa Bessa, a 27 de junho de 2014.

“Durante estes oito anos, principalmente nos cinco anos, pessoas que eram próximas de mim diziam-me: ‘Tu estás mal educada, tu és agressiva, tu falas connosco como se nós tivéssemos culpa, tu tratas as pessoas mal’“, começou por contar Judite Sousa.

De acordo com a jornalista, só começou a perceber as próprias atitudes ao escutar uma entrevista de Custódia Gallego, atriz que também perdeu o filho, vítima de cancro. “Quando ela diz que entrou num processo de revolta e tratava mal toda a gente. O que ela dizia a ela própria foi exatamente aquilo que eu senti”, confessou Judite.

A comunicadora continuou: “Para os outros o mundo continua igual, os outros continuam com os filhos deles, os outros continuam a levar os filhos à praia e eu fiquei sem o meu”.

Para finalizar, Judite declarou: “Eu sou uma revoltada. Sou uma revoltada em relação à minha narrativa e sou uma revoltada em relação aos outros. Porque é que eu fiquei amputada e os outros também não ficam amputados? É como se eu deseje que os outros passem pelo mesmo sofrimento que eu estou a vivenciar. Isto dito desta forma é horrível, é esta a explicação psicológica para uma das fases do luto patológico. É isto que diz a literatura médica”.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram