Nacional
Judite Sousa

"Não sei se Harry é um idiota. Não sei se Harry é manipulado pela mulher"

Dom, 15/01/2023 - 12:00

Para Judite Sousa, o filho da princesa Diana é "um homem que precisa da ajuda médica". Deixou um desafio às televisões portuguesas e revelou que tipo de reportagem faria se ainda estivesse no ativo.

Mesmo afastada do jornalismo, Judite Sousa não ficou indiferente a toda a polémica que Harry tem gerado seja através do seu recente livro, Na Sombra, ou pelas entrevistas televisivas que tem concedido. 

A jornalista e escritora recorreu às suas redes sociais para lançar um repto às estações televisivas e até para dar a sua opinião sobre o caso. “Lanço um desafio às televisões. Harry é um idiota ou um jovem doente?”, começa por escrever, continuando; “Vi ontem uma parte da entrevista de Harry ao fantástico Anderson Cooper. E li posteriormente muitos comentários sobre o livro do Harry. E pensei no que eu faria se estivesse a trabalhar. Ou seja, a reportagem que há para fazer à margem do livro, da pessoa, das opiniões”.

 “Não sei se Harry é um idiota. Não sei se Harry é manipulado pela mulher. O que vi ontem foi um homem que precisa da ajuda médica que nunca teve. Vi um homem que não conseguiu ultrapassar a morte da mãe. Vi um homem que durante anos esteve bloqueado emocionalmente porque não conseguia chorar. Vi um homem que 20 anos depois conseguiu reconstituir o percurso da morte da mãe, em Paris, para tentar perceber o assédio mediático”, continuou numa extensa exposição que tornou pública e que conta com mais de 4000 likes.

 Judite vai mais longe e afirma que o que viu a levaria a fazer “uma grande reportagem ouvindo psiquiatras, psicólogos, homens da igreja… todos os atores que possam contribuir para saber o que aconteceu na vida deste homem, que se refugiou no álcool e na cocaína, para fugir à realidade. Uma reportagem que nos ajude a perceber se Harry é um idiota ou um jovem doente”, atirou, demonstrando que a veia jornalística ainda vive dentro dela e, talvez, algumas saudades de exercer a profissão em que sempre se destacou.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e DR

Siga a Nova Gente no Instagram