Nacional
Judite Sousa abandona Queluz de Baixo

«Decidi terminar a minha relação profissional com a TVI»

Qua, 06/11/2019 - 15:45

Judite Sousa já não aparecia na antena da TVI há alguns meses.

Judite Sousa acaba de anunciar que está de saída da TVI. A jornalista, que ocupava o cargo de diretora adjunta de informação, acabou de informar nas redes sociais que decidiu terminar a sua relação profissional de oito anos com a TVI.

A notícia foi dada pela própria através das redes sociais.

«Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada. Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram», lê-se no comunicado partilhado nas redes sociais.

Antes da sua chegada à TVI, em 2011, a jornalista esteve mais de 30 anos na RTP.

Ao serviço da TVI, além do lugar de diretora adjunta de informação, Judite Sousa apresentou o Jornal das 8 e fez também a cobertura do casamento de William e Kate Middleton e o de Alberto II, príncipe do Mónaco e Charlene Wittstock. Além disso fez também o acompanhamento dos incêndios da Madeira, em 2016, e de Pedrógão Grande, em 2017, assim como as eleições presidenciais de França, no mesmo ano.

O último grande trabalho que realizou na TVI foi a cobertura do resgate de 12 crianças que ficaram presas dentro de uma gruta na Tailândia, em 2018.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram