Há mais de um ano que a atriz britânica Judi Dench luta contra a degeneração macular, uma doença que afeta a visão – e que poderá acabar em cegueira – e que há muito a impede de conseguir ler os guiões dos filmes ou os textos das peças em que entra.
Apesar de tudo, subiu ontem, segunda-feira, a um palco londrino, na peça Peter and Alice,onde contracenou com com o colega de profissão Ben Whishaw – que também entrou em Skyfall, o último filme de James Bond – sem dar sinais da diminuição das capacidades.
“Normalmente é a minha filha, o meu agente ou um amigo que me lêem os textos, e eu até gosto”, revelou a atriz, adiantando ainda que não se importa que assim seja uma vez que lhe dá espaço para ficar a pensar e a “imaginar a história dentro da própria cabeça” revelou ao Daily Mirror.
Aos 78 anos, a atriz que ganhou um Óscar para Melhor Atriz com a interpretação de rainha Elizabeth no filme Shakespeare in Love, e que ao longo dos anos se tornou popular como a agente M, de James Bond, já deixou bem claro que pretende dar luta ao avançar da cegueira.
Siga a Nova Gente no Instagram