Internacional
Jovem desfigurada com ácido vai desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque

Reshma Qureshi foi atacada pelo cunhado em 2014

Ter, 30/08/2016 - 12:22

Depois do ataque, a jovem teve vários meses em recuperação e agora luta contra a venda fácil do produto

Na Índia os ataques com ácido são, infelizmente, recorrentes em especial contra as mulheres.

Todos os anos são registados mais de uma centena de casos de ataques com o produto que desfigura caras e destrói vidas.

Contudo, algumas histórias negativas acabam por se transformar em casos de esperança e luta por um mundo melhor. É o caso de Reshma Qureshi.

Em 2014 a jovem viaja com a irmã na Índia quando foi atacada pelo cunhado e outros homens que a desfiguraram com um ataque de ácido. Reshma perdeu a visão de um olho e ficou com a cara desfigurada e marcada com cicatrizes que nunca vão desaparecer.

Recuperada, física e psicologicamente, Reshma encontrou um novo propósito na sua vida: combater a venda fácil do produto que lhe destruiu a vida.

Em Setembro, a jovem vai desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque com o objetivo de marcar uma posição neste tema."Queremos dar voz a estas mulheres maravilhosas, que têm sofrido em silêncio, escondidas e muitas vezes privam-se da oportunidade de declararem a crueldade dos ataques de que foram vítimas”, disse Reshma à comunicação social.

É pela ONG Make Love Not Scars que a jovem dá a cara, criando vídeos no youtube onde dá dicas de maquilhagem deixando uma mensagem no final.

Texto: Filipe Carvalho

Siga a Nova Gente no Instagram