Nacional
José Raposo

Indignado com morte de ator e com as condições desumanas em que este vivia: «Que tristeza de País»

Qui, 12/12/2019 - 07:40

José Raposo relembrou a situação de miséria extrema em que vivia José Lopes. O ator de 61 anos foi encontrado morto na tenda onde vivia, nos arredores de Sintra.

José Lopes morreu aos 61 anos, sozinho, numa tenda. O ator, que fez carreira no teatro e no cinema, passou por dificuldades nos últimos tempos e a sua morte está a gerar revolta e comoção.

José Raposo foi um dos que não conseguiu aceitar as condições em que José Lopes vivia e mostrou-se revoltado com esta morte trágica. Nas redes sociais, o marido de Sara Barradas mostrou-se triste e descontente com a forma como o nosso País olha para a Cultura.  «Que tristeza de país! Um dos maiores alicerces da Democracia supostamente seria a Cultura, mas neste país só se ouve falar em economia, economia, economia!!!! E acreditem, muitas pessoas ligadas às artes vivem em condições desumanas como acontecia com o José Lopes…! Estou indignado!», escreveu o José Luís da série da SIC Golpe de Sorte.

A atriz Ângela Pinto, partilhou o pedido de ajuda monetária para pagar o funeral de José Lopes, tendo também manifestado a sua indignação. «Dói-me no peito… até sempre José Lopes, menino-actor de alma pura», escreveu.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Nova Gente no Instagram