Nacional
José Mourinho

Foge à quarentena e é apanhado a dar treino num parque em Londres

Qua, 08/04/2020 - 10:08

José Mourinho poderá vir a receber um aviso por parte das autoridades. O técnico português foi apanhado a violar as diretrizes da quarentena e distanciamento social.

José Mourinho ignorou a regras da quarentena e do distanciamento social e foi visto esta terça-feira, 7 de abril, num parque em Londres a realizar uma sessão de treino com três dos seus jogadores. O ténico português poderá mesmo vir a receber um aviso policial, já que são várias as imagens que comprovam o que violou as regras impostas devido à pandemia da Covid-19.

Segundo o jornal The Sun, José Mourinho, treinador do Tottenham, estava na companhia dos futebolistas Tanguy Ndombele, Davinson Sanchez e Ryan Sessegnon, que foram apanhados a correr em conjunto sem respeitarem o distanciamento social, e de Serge Aurier, que também foi visto a desafiar as medidas de segurança enquanto treinava perto de um amigo.

 

 

Futebolistas já tinham sido avisados

Durante esta sessão de treino ao ar livre, Mourinho usou o equipamento oficial do clube, que já tinha alertado os atletas para não violarem as diretrizes de distanciamento social. Este aviso aconteceu já depois de terem sido partilhados nas redes sociais dois vídeos que mostravam jogadores a ignorarem os conselhos para permanecerem em casa.

Um porta-voz do clube disse: «Todos os nossos jogadores foram lembrados a respeitar o distanciamento social quando se exercitam ao ar livre. Continuaremos a reforçar esta mensagem».

De recordar que, no Reino Unido, o conselho oficial durante a pandemia de coronavírus é de que todos os indivíduos devem ficar afastados pelo menos dois metros. O exercício ao ar livre só pode ser realizado com uma outra pessoa e ambos têm que viver na mesma casa.

Vários parques em Londres já foram fechados pela polícia para evitar que as pessoas se encontrem durante o atual bloqueio. As diretrizes afirmam que mais de duas pessoas juntas são vistas como «uma reunião» e devem ser dispersas. A polícia está reprimir aqueles que violam o bloqueio e pode querer falar com Mourinho sobre sua sessão pública de treinamento.

Até ao momento, o Tottenham recusou-se a comentar esta falha do treinado da equipa principal.  

 

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: reuters

Siga a Nova Gente no Instagram