Nacional
José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

Após rumores de separação, diz adeus ao desemprego

Qua, 20/11/2019 - 08:43

José Mourinho é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou o clube. O treinador regressa, assim, a Londres

José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino como treinador do Tottenham, anunciou esta quarta-feira, 20 de novembro, o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol.

«Estou entusiasmado por me juntar a um clube com tão grande legado e com adeptos tão apaixonados. A qualidade da equipa e da formação entusiasma-me. Trabalhar com estes jogadores foi o que me atraiu», afirmou Mourinho, citado pelo clube londrino, que detém dois títulos de campeão inglês, conquistados em 1950/51 e 1960/61.

«Acreditamos que trará energia e aquela capacidade de acreditar ao balneário»

O presidente do clube, Daniel Levy, elogiou o treinador português, considerando-o um dos mais bem-sucedidos na área. «Ele tem uma vasta experiência, é capaz de inspirar equipas e é um grande estratega. Ele conquistou honras nos vários clubes que treinou. Acreditamos que trará energia e aquela capacidade de acreditar ao balneário», afirmou.

Mourinho, de 56 anos, volta à Premier League, depois de duas passagens pelo Chelsea (2004/05 a 2007/08 e 2013/14 a 2015/16) e uma pelo Manchester United (2016/17 a 2018/19), que o despediu em 17 de dezembro de 2018.

Na sua carreira, o treinador luso, que já venceu duas edições da Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça UEFA, além de oito campeonatos nacionais, também orientou Benfica, União de Leiria, FC Porto, Inter Milão e Real Madrid.

Um dado curioso, em Inglaterra, José Mourinho foi despedido três vezes

Os rumores de separação

Na semana passada, o treinador de futebol, de 54 anos, foi visto sem a aliança pelas ruas de Londres, Inglaterra. A imprensa britânica assegurou que o casal está separado, devido a supostas traições de José Mourinho.

No entanto, um representante do técnico português revela que está tudo bem com o matrimónio e justifica o facto de o antigo treinador do FC Porto não ter usado aliança naquele dia. «O José acordou muito cedo no domingo de manhã e simplesmente esqueceu-se do anel e do relógio quando saiu de casa, às 7 horas, para ir para Liverpool, onde ia comentar o jogo Liverpool-Manchester City, na Sky Sports UK. Foi um simples descuido», diz. Continue a ler aqui.

Fotos: Impala e Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram