Nacional
José Condessa

Saída da Globo marcada por polémica: «Colocaram em dúvida a minha palavra»

Sex, 12/06/2020 - 14:40

José Condessa foi acusado, no Brasil, de ter faltado com a palavra e de ter virado as costas à Globo saído de Salve-se Quem Puder antes do tempo. O ator explica o que aconteceu.

José Condessa é um dos mais promissores atores em Portugal da sua geração. Com 23 anos é um dos protagonistas da novela da Globo, Salve-se Quem Puder, e já está escalado para a próxima novela da TVI, com nome provisório Passado.

Mas viu o seu nome envolvido num boato quando foi acusado de ter virado costas à Globo por sair mais cedo da novela sem que a sua personagem tivesse um fim. A Globo já confirmou a sua saída, mas explicou que a sua saída já estava prevista desde o início devido a um compromisso agendado em Portugal para o segundo semestre. Houve ainda um compromisso agendado em Portugal para o segundo semestre. E que houve uma tentativa para conciliar as agendas, mas que não foi possível.

Quebra o silêncio

José Condessa manteve-se em silêncio até agora, mas admite que se sentiu injustiçado. «Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: a minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito», começa por explicar ao brasileiro Arteblitz.

«Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre a minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e baralhou tudo. Eu sempre estive em contato com a estação para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipa, assim como pela Globo, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro», continua o ator que já está em Portugal desde meio de março (altura que começou a pandemia em Portugal).

José Condessa garante que trabalhar na Globo foi uma experiência única. «Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para a equipa dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registar o meu agradecimento. Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, o meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Num cenário com mais saúde e harmonia», termina.

Globo confirma saída do ator

Em comunicado a Globo confirma a saída do ator. «O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse Salve-se Quem Puder. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente», lê-se desfazendo assim rumores de qualquer mal estar que pudesse ter existido entre José Condessa e a Globo.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa com Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram