Nacional
José Condessa

Declara-se: "Amo aquele homem para sempre"

Ter, 22/08/2023 - 19:55

O protagonista de Rabo de Peixe revelou que há uma pessoa que é o seu "mestre não só no teatro, mas também na vida".

José Condessa vive dias de excelência a nível profissional. Depois do mega sucesso da série portuguesa Rabo de Peixe, o ator será protagonista da próxima novela da TVI, intitulada Cacau e está no elenco de Estranha Forma de Vida, um filme de Pedro Amodóvar que estreia já em setembro.

E para tal, muito contribuiu o ator e encenador Carlos Avilez. "É a minha grande referência. Não só no teatro, mas também de vida. A forma como vive o mundo, a arte... a forma como vive o teatro, a profissão e o amor que ele tem pelos atores é além de exemplar, é transcendente!", começa por dizer à Selfie.

"A humildade dele é indiscritível"

"Ele vibra com isto, mas não vive como se fosse um sucesso dele. Eu é que quero que ele perceba que também é. Não puxa para ele, a humildade dele é indescritível. Devo-lhe muito", acrescenta ainda.

"Há muito trabalho pessoal, mas a matéria que havia em mim foi ele que potenciou, que acreditou em mim. Sei que ele está muito orgulhoso de mim", prossegue.

"É o meu mestre, amo aquele homem para sempre. Liga-me muitas vezes, viu a série Rabo de Peixe. Adorou, quer muito ver o filme do Pedro Almodóvar, que deve chegar em setembro aos cinemas portugueses", disse ainda.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram