O nome de José Cid foi evocado por engano num dos blocos informativos da CNN Portugal na passada terça-feira, dia 8 de março, quando o pivô Pedro Bello Moraes introduziu uma peça
que mostrava um grupo de alunos a cantar a icónica música “Imagine”, de John Lennon, porém, referiu-se ao tema original como sendo de Elton John e, logo a seguir, quis emendar o lapso, mas enganou-se outra vez e disse que a música era do artista português. “É claro que, como todos sabemos, esta música é de José Cid, e não de Elton John… Enganei-me, é de John Lennon, enfim, tem de ser feito este reparo, o ex-Beatle que ficou imortal na história da música pop”, esclareceu. Recorde aqui o momento.
Contudo, José Cid não gostou do sucedido e ameaça processar a CNN Portugal, por considerar uma piada de “mau gosto” que envolveu o seu nome. “Fazer uma piada destas numa altura de guerra fica mal. Vou processar. Não basta um pedido de desculpas”, afiançou ao CM. Posteriormente, o cantor também reagiu nas redes sociais e voltou a reforçar a sua indignação.
“A CNN Portugal acaba de confundir de uma forma grosseira, agressiva e desrespeitadora… autoria do tema ‘Imagine’, do John Lennon, dizendo a rir e a gozar que o tema era da minha autoria e depois emendando. Tanto o locutor como a própria locutora que estava lá a rirem […] é uma coisa muito feia”, começou por anunciar.
“É altamente traumatizante aquilo que me fizeram no telejornal que deveria ser um serviço público e não um stand-up comedy… uma agressão destas à minha criatividade, à minha autoria, à minha voz”, rematou.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
Siga a Nova Gente no Instagram