nacional
José Castelo Branco

Entra em desespero após contestar divórcio: "Chorei, gritei"

Sex, 01/11/2024 - 21:00

José Castelo Branco contraria a hipótese de ficar separado de Betty Grafstein para todo o sempre.

José Castelo Branco esteve em direto no Instagram, na passada quinta-feira, 31 de outubro - um serão que contou com a companhia de Luciana Lima, ex-agente. Durante a conversa com a convidada, o socialite fez um desabafo sobre a sua situação com Betty Grafstein. De recordar que a joalheira acusou o marido de violência doméstica e pretende avançar com o divórcio a todo o custo.

"Eu ainda ontem chorei, gritei. Eu só tinha vontade de desaparecer deste mundo. Porque já não aguentava a pressão", lamentou o merchand de arte. "Mas depois chegou a uma altura que eu disse assim: 'O Senhor é meu pastor, nada me falta. E ele sabe a verdade'. (…) Eu já pedia a Deus para me levar, eu já não aguentava. E depois a Marluce até a brincar comigo, disse: 'Ai, vê lá, como é que vais morrer?'. Eu disse: 'Ai, não, quero ir morrer no Ritz. Quero ir lindo, maravilhoso, deitar-me na cama que nem Coco Chanel'. Aí está aquele lado show off do Zé. É o meu lado de coquete e eu tenho esse direito", ressaltou.

José Castelo Branco foi para o hospital

Ainda nessa noite, Maya revelou no programa 'Noite de Estrelas' que o empresário se opôs à decisão da companheira. "José Castelo Branco já contestou a ação de divórcio intentada por Betty Grafstein e foi exatamente no último dia do prazo", confirmou a apresentadora.

"Embora a ação tenha entrado em tribunal a 1 de agosto e, portanto, como sabem, só há 30 dias para contestar, José Castelo Branco só em outubro se deixou notificar – como se lembra andava a fugir, não recebia as cartas e foi um agente de execução que o notificou presencialmente e só aí começou a contar o prazo para a contestação", explicou.

"José Castelo Branco alega que o divórcio não pode correr em Portugal, mas sim em Nova Iorque, onde o casal tinha a sua residência. 'Tribunal português não tem competência. Só admite o divórcio em Nova Iorque. Betty não vinha a Portugal há 10 anos, residência do casal é em Nova Iorque. Arrola cinco testemunhas'. A defesa de Betty diz o seguinte: 'O casal tem residência alternada em Nova Iorque e Lisboa. Declaram IRS em Portugal. Na procuração ao advogado, José indica residência portuguesa'", salientou.

Leia mais: José Castelo Branco leva 'raspanete' em direto: "Se tivesse muitas vezes ficado calado"

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram