Nacional
José Castelo Branco deixa tribunal confiante

Marchand d'art comenta alegado furto: «Não aconteceu nada»

Qui, 12/12/2019 - 13:15

José Castelo Branco esteve esta manhã no Campus da Justiça, em Lisboa, tendo saído de cabeça erguida depois de não ter sido ouvido um juíz

José Castelo Branco foi esta quinta-feira, 12 de dezembro, a tribunal depois de ter ficado retido no Aeroporto de Lisboa, esta quarta-feira, 11 de dezembro, por alegado furto de um perfume. À saída do tribunal, o marido de Betty Grafstein não quis, uma vez mais, prestar qualquer tipo de declarações afirmando apenas que «não aconteceu nada».

Aos jornalistas, a advogada de José Castelo Branco, Alexandra Remédios, referiu que «não houve julgamento», tendo-se tratado apenas de uma questão processual. «Não houve diligência, não foi ouvido, não há nada. O julgamento não foi feito. Não tem de pagar nada», afirmou.

Alexandra Remédios justificou ainda a presença do seu cliente no Tribunal de Primeira Instância Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, em Lisboa: «Por ser suspeito de algo, não está comprovado se fez ou não. Nós levantamos uma questão de direito. Ainda não há despacho de acusação», completando ainda com a informação de que foi apenas entregue um requerimento.

Texto: Jéssica dos Santos com André da Silva Carvalho; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram