Nacional
José Carlos Malato

Quem é o amigo misterioso do apresentador, confundido com o ex-namorado?

Qua, 21/02/2018 - 09:30

Chama-se Mikael Caetano, é lusodescendente e esteve sempre ao lado de José Carlos Malato nos bastidores do festival da Canção. Mikael é também amigo de João Caçador, ex-namorado de Malato.

Durante a primeira semifinal do Festival da Canção, este domingo, 18 de fevereiro, José Carlos Malato teve, na plateia, a companhia de um amigo muito especial: Mikael Caetano.

Ao contrário do que noticiou o site Move Notícias, não foi o ex-namorado de José Carlos Malato, João Caçador, quem esteve no estúdio 1 da RTP. Foi sim Mikael Caetano, com quem Malato conversou durante os intervalos, tendo até o jovem segurado no envelope dos resultados do televoto (que continham resultados errados).

Aliás, no Instagram de Mikael é possível ver a credencial do Festival da Canção com a palavra ‘produção’.

Quem é Mikael Caetano?

Em 2015, Mikael Caetano, lusodescendente a viver em Paris, era entrevistado no programa da RTP1, A Praça, dias após os atentados terroristas de 13 de novembro. Mikael era apresentado por Hélder Reis como motorista e narrou, na altura, como teve conhecimento dos atentados.

Veja aqui a entrevista

Mikael mudou-se entretanto de França para Portugal.

Através do Instagram de Mikael, é possível perceber que a relação com José Carlos Malato começou há já algum tempo. Aliás, o jovem é também amigo de João Caçador, ex-namorado do apresentador da RTP. Durante o Verão, João, Malato e Mikael partilharam várias imagens juntos.

O namoro de José Carlos Malato e João Caçador chegou ao fim em janeiro deste ano mas ficou a amizade com Mikael Caetano. Numa das fotografias mais recentes do lusodescendente, o apresentador até deixa um piropo:

«Fofo, o teu sorriso é um mar de rosas! Hehehe!»

Pai de Malato combate cancro: «A luta continua»

José Carlos Malato emocionou-se este domingo, na semifinal do Festival da Canção, ao falar sobre o pai, António, que está a lutar contra um cancro no rim há sete meses. O apresentador confessou que «não é uma situação fácil» mas, com o sentido de humor que lhe é característico, afirmou que o pai está com espírito positivo.

«O meu pai está bem. Não é uma situação fácil…», admitiu, acrescentando:. «O meu pai é um velho comunista e, quando lhe telefono e pergunto como está, ele diz: ‘a luta continua’ (risos)».

Esta terça-feira, 20 de fevereiro, foi precisamente essa frase de António Malato que o apresentador usou. Malato levou o pai ao café para «beber uma mini».

Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram