Nacional
José Beleza

De luto pela mãe

Qui, 28/10/2010 - 15:04

Maria dos Prazeres Beleza, de 86 anos, estava nos Cuidados Paliativos de um hospital particular de Lisboa. Morreu ontem, 27 de Outubro, à noite.

Maria dos Prazeres Beleza já estava internada num hospital particular de Lisboa há vários meses. Morreu na noite de ontem, 27 de Outubro.

Chegou a ser secretária-geral do M­inistério da Saúde e, em 1994, juntamente com a filha mais velha, Leonor, foi constituída arguida pelo Ministério Público, juntamente com 11 membros da Comissão Técnica de Escolha, responsável pela selecção dos lotes de sangue a distribuir em Portugal. Para além da actual presidente da Fundação Champalimaud (desde 2004, conforme decisão de António Champalimaud em testamento), tinha mais quatro filhos: Miguel, Maria Teresa, Maria dos Prazeres e José (mais conhecido por Zezé). 

O seu problema de saúde já não tinha solução, mas “a equipa da Unidade de C­uidados Paliativos foi incansável, tanto com ela como connosco, que também sofremos ao vê-la assim...", adiantou José Beleza à NOVA GENTE.

Há um mês, a sua mulher, Catúcia Beleza, cuja família reside no Brasil, também perdeu a mãe, vítima de um ataque cardíaco.

Siga a Nova Gente no Instagram