Nacional
Jorge Jesus

Treinador procura no regresso a Portugal consolo familiar após derrota do Flamengo

Sáb, 21/12/2019 - 17:53

Jorge Jesus quase se torna no primeiro treinador português a vencer o Campeonato do Mundo de Clubes. Agora, é tempo de fazer as malas e regressar a casa para um Natal em família.

http://www.impala.pt/desporto/liverpool-bate-flamengo-de-jorge-jesus/Jorge Jesus e o Flamengo perderam frente ao Liverpool, que venceu este sábado por 1-0 o Campeonato do Mundo de Clubes. Para o treinador português não deixa de ser um dos melhores anos da carreira, depois de ter levado o 'Mengão' à vitória no campeonato nacional do Brasil e na Taça Intercontinental. Jesus regressa agora a casa, para os braços da família, a tempo de passar o Natal com a mulher e os filhos e a família mais chegada.

Agente tentou impedir Jorge Jesus de ir para o Flamengo

Jorge Jesus levou o Flamengo à conquista da Libertadores e tornou-se no segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil. Não são precisos mais motivos nem explicações para o sucesso do técnico no Brasil. Agora, após estes grandes feitos, o português explicou, em entrevista à SIC, por que razão escolheu esta equipa e revela os desafios que teve de enfrentar.

«Eu tinha na minha cabeça que só podia treinar duas ou três equipas. Depois surgiu a possibilidade do Flamengo e não hesitei», conta ao canal televisivo, acrescentando que tem noção que a decisão foi «arriscada» e revelando que o agente o tentou impedir. «Disse que eu estava maluco e que ia pôr em causa a minha carreira. Mas, como eu penso sempre pela minha cabeça disse que ia e fui.» O técnico português conta ainda que foi «ganhar menos do que ganhava em Portugal E nem se compara com o que ganhava na Arábia Saudita.»

A biografia mais falada do momento

Mister Jesus - 30 Anos de uma Carreira Ímpar é a obra mais falada do momento e promete arrebatar Portugal e o Brasil. É da autoria de Rui Pedro Braz e retrata a vida, o esforço e a carreira de Jorge Jesus. 

Rui Pedro Braz resumiu os 30 anos de carreira e os 65 de vida de Jorge Jesus em cerca de 300 páginas, situação que considera difícil porque «existem muitas histórias para contar». O autor desta obra admite ser um admirador do homem, o treinador, o pai de família e o filho que existem em Jesus. Como tal, é lhe difícil escolher a história que mais o emocionou, apesar de existir uma que nunca vai esquecer. 

«Aquilo que mais me tocou de todas as histórias que eu conto no livro foi, eventualmente, a história em que o mister Jesus revela que com 13 anos estava a ver a final da Taça de Portugal com o seu avô e que este se sentiu mal e morreu ao seu lado», começa por afirmar Rui Pedro. «Desde então, a final da Taça de Portugal assumiu um peso muito grande na vida de Jorge Jesus. Esta é uma história que é bem demonstrativa daquilo que Jorge Jesus transporta consigo.»

Texto: Luís Martins; Fotos: Impala e Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram