Nacional
Jorge Jesus

Homem que morreu de coronavírus em Portugal era amigo do treinador

Seg, 16/03/2020 - 17:17

Primeira vítima mortal era amiga de Jorge Jesus, segundo vários meios de comunicação.

Esta segunda-feira, dia 16, a ministra da saúde, Marta Temido, confirmou a primeira morte em Portugal devido ao coronavírus. Sabe-se agora que o homem de 81 anos era amigo de Jorge Jesus.

Segundo vários meios de comunicação, a vítima mortal chamava-se Mário Veríssimo e fazia 82 anos em abril. Esta informação foi avançada pelo jornal A Bola há poucos minutos. Foi enfermeiro-massagista do Estrela da Amadora e trabalhou com o treinador durante parte da carreira.

Depois da confusão criada pelo próprio Jorge Jesus, quando referiu, dia 14 de março, que tinha perdido um grande amigo em Portugal, numa altura em que não havia qualquer registo de mortes no País, confirma-se agora a informação. Na altura JJ confessou ter feito confusão. Resta saber o que o levou a proferir essa declaração.

De acordo com Marta Temido, o senhor estava internado «há já vários dias» no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

«Quero aproveitar para, uma vez mais, agradecer a todos os profissionais do serviço nacional de saúde, do sistema de saúde português, pelo enorme esforço que continuam a realizar todos os dias para garantir que o serviço nacional de saúde continue a funcionar e os doentes com Covid-19, mas também os outros que continuam a merecer cuidados de saúde adequados ao seu estado e à sua situação», referiu a ministra.

Covid-19 em números

São 331 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta segunda-feira, 16 de março. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 86 doentes.

Há ainda 374 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 4592 em vigilância pelas autoridades de saúde.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram