Nacional
Jorge Gabriel

Revoltado com «o pior» do ser humano: «Ninguém está a fazer rastreios à Covid-19 em casa»

Qui, 19/03/2020 - 13:50

Jorge Gabriel está revoltado com pessoas que «supostamente» estão a aproveitar-se da situação da pandemia Covid-19 para assaltar pessoas em casa.

Jorge Gabriel mostrou-se revoltado, esta manhã de quinta-feira, dia 19, com uma situação que considera «inacreditável». O apresentador fez questão de deixar um apelo à população que está de quarentena em casa, devido à pandemia Covid-19, mais conhecida por coronavírus.

«É, de facto, revoltante e inacreditável esta situação. O melhor e o pior da natureza humana exprime-se em qualquer circunstância», começou por dizer ao lado de Sónia Araújo.

«Nestas circunstâncias custa um bocadinho a acreditar que alguém seja capaz de aproveitar esta pandemia para supostamente, e repito, supostamente, efetuar rastreios da Covid-19 ao domicílio. Amigos, isto é falso! Ninguém está a fazer rastreios à Covid-19 na casa de ninguém!», informou Jorge Gabriel, insistindo no alerta.

«Ninguém das autoridades está a deslocar-se às casas das pessoas para elaborar ou efetuar um qualquer rastreio ou teste. Ninguém está autorizado a fazê-lo, é um embuste, é uma burla que está a servir para assaltar algumas pessoas. Por favor, não abra a porta a alguém que diz que está a fazer testes da Covid-19 em casa. Fica aqui o alerta.»

Covid-19 em números

Há 785 casos confirmados em Portugal, mais 143 do que na quarta-feira. Morreu terceiro doente. Há ainda 8091 pessoas sob vigilância e 488 aguardar os resultados de testes.

Os números divulgados pela Direção-Geral da Saúde esta quinta-feira, 19 de março, revelam que há mais uma morte, subindo o total para três.

O norte do País continua a ser o que regista maior números de casos, 381, seguida de Lisboa e Vale do Tejo, 278. Há também dois casos no Alentejo. O número de recuperados mantém-se em 3.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram