Internacional
Johnny Depp

Faz 60 anos. Dos sucessos no cinema ao escândalo com Amber Heard

Sex, 09/06/2023 - 11:00

O ator de "Piratas das Caraíbas" completa esta sexta-feira, 9, 60 anos. Nos últimos tempos, Johnny Depp viu-se arrastado para um caso de difamação com a ex-mulher, Amber Heard. Recorde tudo aqui.

Johnny Depp completa 60 anos esta sexta-feira, 9 de junho, e podemos dizer que o ator tem uma vida marcada por sucessos no cinema. Desde "Piratas das Caraíbas", passando por "Alice no País das Maravilhas" até "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". Mas nem só de grandes conquistas vive a carreira do ator. No campo pessoal, Depp viu-se arrastado para um escândalo de difamação com a ex-mulher Amber Heard.

Apesar de ter vencido o processo de difamação contra Heard, o ator acabou por fazer correr muita tinta na imprensa e ver escrutinados vários detalhes íntimos da sua vida. Tudo remonta a 2018, quando o The Washington Post publicou um artigo no qual Amber Heard se descrevia como "uma figura pública que repreentava a violência doméstica", sem referir o nome do ex-marido.

Mas o intérprete contestou as afirmações da ex-mulher, que diz ter destruído a sua reputação e carreira. Naquele processo de difamação, Depp pedia uma indemnização de 50 milhões de dólares (47 milhões de euros) em danos e prejuízos. De seguida, a atriz rebateu a denúncia e pediu o dobro do valor. O processo arrastou-se por cerca de quatro anos.

Só em junho de 2022 é que o ator saiu vitorioso do processo contra a ex-mulher, depois de sete jurados terem decidido a seu favor por unanimidade no tribunal de Fairfax. O júri sentenciou a também atriz por difamação, que teve de pagar 14 milhões de euros por danos, referindo ainda que esta proferiu declarações falsas sobre Johnny Depp, com "malícia real".

As sete pessoas que constituiam o júri deram como provado que Amber Read quis difamar Johnny Depp e prejudicar a sua carreira profissional.

Para ler depois: Saiba o que o ator vai fazer com o dinheiro que recebeu de Amber Heard

Johnny Depp poderá voltar a "Piratas das Caraíbas"

O ator poderá voltar a vestir a pele do capitão Jack Sparrow, depois de ter tido que não o voltaria a fazer "nem por 300 milhões de dólares". Para esta decisão, pesou o facto de Johnny Depp se ter visto num longo processo de difamação com a sua ex-mulher. Desde então que nunca mais voltou a trabalhar com a Disney, tendo sido o seu último trabalho o filme "Homens Mortos Não Contam Histórias".

Mas poderá voltar em breve à saga, segundo o Presidente de Produções da Disney, Sean Bailey, citado pelo jornal The New York Times. A verdade é que Depp chegou mesmo a sentir-se abandonado por aquela produtora cinematográfica, referindo que nunca mais voltaria a interpretar a personagem que o popularizou. Porém, Bailey nunca lhe fechou a porta para participar em filmes da companhia.

O novo filme de "Piratas das Caraíbas" já está a ser pré-produzido, não se sabendo ainda quando iniciam as gravações nem quando será a estreia.

Texto: Rúben Henriques; Fotos: Shutterstock

Siga a Nova Gente no Instagram