Internacional
Joe e Jill Biden

Uma história de amor que começou com um encontro às cegas

Dom, 08/11/2020 - 13:40

Joe e Jill Biden estão casados desde 1977, depois de, dois anos antes, se terem conhecido num encontro às cegas. A história de amor do próximo casal presidencial norte-americano é digna de um filme de Hollywood.

Chama-se Jill Biden e é a mulher de Joe Biden, eleito 46º presidente dos Estados Unidos. Casados desde 1977, o casal tem uma história de amor digna de filme de Hollywood, ou não tivesse sido o seu primeiro contacto feito num encontro às cegas, em 1975, depois de o democrata se ter apaixonado por uma imagem da professora de inglês quando esta fez menos de meia dúzia de trabalhos como modelo.

Ele tinha 33 anos e ela 24. Um amigo conseguiu juntá-los e eles nunca mais se separara, nem mesmo quando Joe teve de pedir a mão de Jill, pelo menos, cinco vezes antes de ela dizer "sim". "Ele diz às pessoas que eu só aceitei casar-me com ele depois de me pedir pela quinta vez. A verdade é que o amei desde o princípio", contou Jill.

A educadora acabaria por tomar conta dos dois filhos de Joe, nascido de um casamento anterior - a primeira mulher do democrata, Neilia, e a filha de um ano, Naomi, morreram num acidente de carro. "Ela deu-me a minha vida de volta. Fez-me começar a pensar que a minha família podia voltar a estar inteira", escreveu Biden no livro de memórias "Promises to Keep".

Em 2015, voltou a ter um papel importante na vida do marido. Nesse ano, o eleito presidente dos EUA perdeu o filho mais velho, Beau, que sucumbiu, aos 46 anos, a um cancro no cérebro. "A minha vida mudou num instante. Durante toda a sua doença, acreditei que ele ia viver até ao momento em que fechou os olhos", recordou, há uma ano, Jill ao "USA Today".

Juntos, são pais de Ashley Biden, nascida em 1981. 

O amor que os une está marcado desde o Dia dos Namorados de 2010 numa árvore da residência vice-presidencial, na qual está afixada uma placa com uma apaixonada declaração. "Joe ama Jill".

Veja imagens do casal na nossa galeria.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram