nacional
Joaquim Nicolau

Recorda morte de Pedro Lima: "Foi extremamente traumático"

Qui, 20/06/2024 - 17:00

Já se passaram quatro anos mas Joaquim Nicolau não consegue esquecer a trágica morte do amigo e ator Pedro Lima.

Joaquim Nicolau esteve esta quarta-feira, dia 19 de junho, à conversa com Júlia Pinheiro e, a dada altura, recordou a difícil perda do colega de profissão Pedro Lima que faleceu há precisamente quatro anos, aos 49 anos, na sequência de uma luta contra uma grave depressão.

"O que é terrível é que eu estava a trabalhar com o Pedro e estava a trabalhar com o Luís Aleluia no momento em que tudo isso aconteceu. O Pedro foi extremamente traumático", fez saber o ator que revelou ter sido uma das primeiras pessoas a chegar ao logal onde o amigo foi encontrado sem vida já que, através de uma terceira pessoa, teve "acesso ao que ia acontecer”.

Leia também: Fernanda Serrano acaba em lágrimas ao recordar Pedro Lima e confessa: "Ele salvou-me"

"Lembro-me que quando cheguei à praia [Praia do Abano, em Cascais] foi quando o helicóptero estava a sair e disseram que tinham encontrado o corpo", contou o artista que revelou não ter conseguido chegar a tempo ao local já que se encontrava no Algarve.

“Ele, para mim, era uma rocha. E afinal de contas não [era]. Afinal de contas somos todos muito frágeis, temos fragilidades onde esperamos que não estejam, mas a vida tem de continuar”, rematou.

 

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala. 

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros. 

Siga a Nova Gente no Instagram