Nacional
João Paulo Sousa substitui Cristina Ferreira?

Apresentadora admite: «Isto vai sair-nos caro»

Sex, 21/02/2020 - 19:40

Cristina Ferreira pode já ter encontrado substituto para Cláudio Ramos

Cristina Ferreira vai de férias no início da próxima semana e, uma vez que Cláudio Ramos aceitou o desafio de apresentar a próxima edição do Big Brother, na TVI, a apresentadora tem estado à procura de um novo «vizinho» para as manhãs. No decorrer desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a «casa» da apresentadora foi invadida pelo clima de Carnaval e com ele regressou a estúdio João Paulo Sousa que já por lá tinha passado no decorrer desta semana.

No final do programa, Cristina Ferreira reuniu-se com João Patrício (realizador), André Manso (diretor de produção) e João Paulo Sousa na sala de reuniões junto à redação. Foi lá que todos almoçaram e onde Cristina pode ter revelado um pouco do futuro do programa.

Num vídeo partilhado pela apresentadora nas redes sociais vê-se João Paulo Sousa a almoçar na sala de reuniões e Cristina Ferreira afirma: «Isto vai ficar-nos caro». Num vídeo seguinte, a apresentadora faz novamente a mesma afirmação mas dirigindo-se a André Manso, uma das pessoas responsáveis pela entrada e saída de pessoas da equipa.

O que é certo é que João Paulo Sousa tem sido uma presença assídua n'O Programa da Cristina, o que poderá levar a crer que seja o escolhido para abrir as portas da «casa» da apresentadora já na próxima segunda-feira. A Nova Gente entrou em contacto com a GLAM, a agência que representa João Paulo Rodrigues, que nos remeteu explicações para a SIC.

Contactada, fonte da SIC disse que «não há um substituo» para as férias de Cristina Ferreira, mas sim «vários», entre eles «Hernâni Carvalho, que vai assegurar a Crónica Criminal, Joana Barrios e a empregada, Cláudia Faria». Será ainda esperada a presença de «colaboradores do programa e vizinhos». 

Questionada sobre quem vai abrir as portas da casa, mesma fonte respondeu que estas «estão sempre abertas». 

João Paulo Sousa é o favorito para o lugar

João Paulo Sousa foi a primeira figura pública a lançar suspeitas. Ainda não há qualquer tipo de informação oficial por parte da SIC sobre quem substituirá Cláudio Ramos n'O Programa da Cristina, mas na Internet há quem pergunte se a escolha recaí sobre o ator e apresentador. É que no mesmo dia em que se ficou a saber desta transferência televisiva, o ator anunciou novidades que ainda não pode contar.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram