Nacional
João Paulo Sousa

A relação «especial» com a «irmã mais velha» Maria Botelho Moniz

Sáb, 07/03/2020 - 13:17

João Paulo Sousa perdeu uma das pessoas mais importantes da sua carreira, Maria Botelho Moniz.

Ele estreou-se na ficção da TVI, ela na da SIC, mas seria na apresentação que se conheceriam. João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz construíram, ao longo de mais de uma década, percursos paralelos e que, em vários momentos, se cruzaram. Agora, aquando a mudança da colega para a estação de Queluz de Baixo, João Paulo Sousa dedica-lhe palavras de agradecimento e ternura.

«Já trabalhei com pessoas incríveis ao longo destes 13 anos a fazer televisão! Mas a Maria foi a pessoa com quem estive mais horas em direto e cada minuto dessas centenas de horas em direto eram como telepatia em que cada um sabia perfeitamente o que é que o outro ia fazer e dizer a seguir! Isso é especial. Assim como a Maria é especial , como ser humano e como colega!», escreve o apresentador.

«Irmã mais velha»

Durante muitos anos foi minha professora e irmã mais velha nos bons velhos tempos de Curto Circuito. Transmitimos centenas de concertos na SIC Radical. E sempre que eu apresentar um festival de verão vou-me lembrar de ti e pensar: Obrigado Maria por tantos e tão bons momentos! Devo-te muito do profissional que sou hoje porque sempre foste um exemplo de dedicação e esforço! Onde quer que seja: sê feliz!», acrescentou ainda João Paulo Sousa.

Maria Botelho Moniz respondeu apenas «meu amor». A apresentadora de 35 anos trocou a SIC pela TVI e, a 22 de março, estreia-se na sua nova casa, mais precisamente no arranque do Big Brother 2020. O papel de Maria e de Cláudio Ramos ainda não foi anunciado pela TVI.

 

Texto: Raquel Costa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram