Nacional
João Paulo Rodrigues

Drama na família: Filha do apresentador com crises de epilepsia

Sex, 25/06/2021 - 22:10

João Paulo Rodrigues contou que uma das filhas sofreu várias crises de epilepsia. O humorista abriu o coração e falou sobre o drama vivido na família durante a sua participação no podcast de Catarina Miranda.

João Paulo Rodrigues, de 42 anos, contou no podcast "Só Mais 5 Minutos" que a filha Rita ofreu "um tipo de epilepsia que passa com a idade". O humorista relatou ainda episódios inconvenientes que tinha vivido em público com fãs. 

"Houve uma altura em que a minha filha Rita - agora, por acaso, acho que já passou - tinha crises de epilepsia", contou o apresentador do concurso "Não Te Esqueças da Letra!", transmitido pela RTP1, em conversa com Catarina Miranda. Agora com 11 anos, Rita "começa a ter convulsões" apenas "quando adormece ou quando está para acordar", descreveu o pai.

Segundo Jota, como é carinhosamente tratado pelos mais próximos, este tipo de epilepsia "tem que ver com a imaturidade do cérebro", mas, "com a idade", "desaparece mesmo". "Não é aquela epilepsia que nós conhecemos", advertiu o comediante.

Além de Rita, João Paulo Rodrigues é pai de Sofia, de quatro anos. As duas meninas são fruto do relação de 12 anos com Juliana Marto, sete dos quais de casamento. O término foi anunciado pelo humorista em 2017.

"Foi a única vez em que disse: 'Vou passar-me. Vai saltar-me a tampa'"

A revelação de João Paulo Rodrigues sobre o problema de saúde da filha mais velha surgiu na sequência da partilha de uma história passada numa "concentração de motards", onde um homem "andou a noite toda a dar cabo da cabeça" do humorista.

Até que, "de repente", Jota recebeu "uma chamada da mãe das minhas filhas", precisamente relacionado com o drama relacionado com Rita. "Eu recebi essa chamada e fiquei logo completamente... Foi a única vez em que disse: 'Vou passar-me. Vai saltar-me a tampa'", recordou.

Contudo, amigos do comediante "conseguiram acalmar as coisas". "O rapaz foi à vida dele" e João Paulo Rodrigues foi levado para outro lugar. "Eu já estava a ficar virado do avesso", confessou agora.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram