Nacional
João Montez

Querido, Mudei a Casa estreia sábado, mas público está descontente: «Volta, Gustavo Santos!»

Qui, 22/10/2020 - 11:54

João Montez é a nova cara do Querido, Mudei a Casa, mas os espectadores preferiam continuar a ver Gustavo Santos a conduzir o programa da TVI.

João Montez tem um novo desafio em mãos. O Querido, Mudei a Casa regressa à TVI no próximo sábado, 24 de outubro, com uma das novas caras do canal. Gustavo Santos despede-se, assim, daquele que foi o seu programa nos últimos dez anos. E parece que o público não está muito contente com a decisão de Cristina Ferreira, a nova diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo.

Para João Montez, «a mudança começou e é decorada de felicidade», tal como referiu no seu Instagram. «Agora é mãos à obra!», acrescentou, mostrando-se indiferente às críticas de que tem sido alvo.

Leia alguns dos comentários deixados na página oficial do Querido Mudei a Casa:

«Nada contra o João Montez mas o Gustavo Santos é a imagem do programa. Tem muita empatia com a equipa e os convidados para além de ser muito carismático. Vale o que vale a minha opinião, equipe vencedora não se mexe»;

«Gustavo é a cara do Querido, Mudei a Casa. Por muito que esta nova aposta se esforce não chega ao patamar do Gustavo, excelente!»;

«Desculpem mas... volta Gustavo Santos!»

Fãs divididos

Nem todos os fãs do programa concordam com as críticas que têm sido escritas. Há quem defenda João Montez e deseje «sorte» para o novo desafio.

«Por acaso discordo da maioria das pessoas, acho o João Montez uma escolha muito certeira parece-me ser muito humilde e genuína», escreveu uma seguidora.

«Seja bem-vindo, João Montez. Continuem a ser a equipa alegre, divertida e profissional a que nos habituaram. Felicidades para o Gustavo Santos», acrescentou outra.

Gustavo Santos surpreendido pelo afastamento do programa

Para Gustavo Santos, a decisão de Cristina Ferreira foi uma grande surpresa. «A TVI nunca me contactou. Fui informado pela produtora. Curiosamente, quando recebi o telefonema, pensei que seria para me darem a planificação da próxima temporada», confessou recentemente à TV 7 Dias o apresentador, que já não gravava desde o final do ano passado.

«Foi um telefonema um bocadinho atrapalhado da parte da produção, porque, porventura, eles também não estariam à espera… Não faço ideia», equacionou Gustavo Santos, de 43 anos, que termina agora a carreira na televisão.

«Deixando o 'Querido', o meu percurso em televisão acabou. A televisão acabou para mim! Acho que se fechou o ciclo. E se acabou, garanto que tenho isso muito bem resolvido», afirmou depois em declarações à TV Guia, acrescentando que tem dúvidas sobre a escolha do novo apresentador.

«É uma cara efetiva do canal e eu nunca fui uma cara do canal. Não me parece que o João Montez tenha perfil para aquele tipo de programas, mas não vou contestar a decisão dos outros», terminou.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Instagram e Impala

Siga a Nova Gente no Instagram