Nacional
João Manzarra

Revela os segredos do novo programa da SIC e anuncia regresso de A Árvore dos Desejos

Ter, 17/12/2019 - 19:03

Carolina Loureiro e César Mourão juntam-se a Jorge Corrula e a Sónia Tavares, num novo programa apresentado por João Manzarra. Neste formato, 12 celebridades vão cantar mascaradas

Os ingredientes estão reunidos: talento, suspense, música e muito mistério. O novo programa da SIC, que traz de volta João Manzarra ao pequeno ecrã já no início de janeiro, promete surpreender os jurados e os telespectadores.

A Máscara vai substituir Casados à Primeira Vista – que acaba no final do ano – e vai pôr 12 celebridades a cantar, mas… mascarados. Ou seja, em cada emissão, os espectadores vão assistir a várias performances musicais, mas sem saber quem está em palco. Nem o apresentador, nem nenhum dos quatro investigadores – César Mourão, Sónia Tavares, Carolina Loureiro e Jorge Corrula, cuja missão será descobrir quem são os concorrentes – sabem.

«Há muito poucas pessoas no planeta Terra a saber quem são os participantes. Eu próprio não sei e vou tentando perceber, bem como os investigadores», explica João Manzarra, explicando que, ao longo de cada emissão, a produção vai dando pistas sobre a identidade dos concorrentes.

No final de cada gala, há uma votação – do público e dos investigadores – e um dos concorrentes é eliminado, só revelando a sua identidade nessa altura.

Convidados vão até aos camarins de máscara 

Para manter em segredo o nome dos participantes, a SIC apostou forte na segurança. Todos eles chegam aos estúdios com uma máscara na face e, mesmo nos corredores, andam disfarçados. «Há uma zona reservada, onde só cinco ou seis pessoas têm acesso, onde eles estão», conta Manzarra, que não esconde o entusiasmo por este novo projeto.

«Acho que este programa tem ingredientes espetaculares, como a parte do mistério», diz, acrescentando porém que 2020 deverá trazer de volta a Árvore dos Desejos: «Não sei quando, nem em que moldes, mas há vontade de que volte, da minha parte e da parte da SIC».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Nova Gente no Instagram